Seleção Brasileira: Richarlison ganha 3,5 milhões de seguidores após vitória


Os dois gols de Richarlison na estreia da Copa do Mundo do Qatar, na vitória da Seleção Brasileira diante da Sérvia, renderam ao atacante 3 milhões de novos seguidores no Instagram. Antes do jogo, ele tinha 7,5 milhões, e agora, menos de um dia depois, tem 10,9 milhões.


> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

O jogador do Tottenham-ING é um dos fenômenos de público e de engajamento, principalmente entre o público mais jovem. Meses antes do Mundial do Qatar, ele teve o lançamento de NFTs.

- A força de um evento deste porte mostra algo que pode ser mais uma motivação aos atletas, que até então estava fora do pensamento de todos, mas que ao começar a Copa, torna-se um diferencial. Fez o trabalho dentro do campo, ganha seguidores em todo o mundo. Este é o novo mundo digital - afirmou Renê Salviano, CEO da Heatmap, empresa especializada em marketing esportivo e responsável por gerenciar contratos em redes sociais entre atletas, empresas e marcas.

Brasil x Servia - Richarlison
Brasil x Servia - Richarlison

Richarlison marcou dois gols (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)

Engajado em causas sociais, a tendência é que o "Pombo", como é chamado pelos torcedores, seja o grande nome nas redes sociais nesta Copa.

- Ele é um exemplo de jogador de futebol brasileiro que tem atributos muito fortes de comunicação contemporânea. É um criador de conteúdo, um criador de tendência, um cara que tem a dança do pombo e que sabe se expressar com códigos de memes, que são bem recebidos pelo público jovem de rede social, que está em busca de uma comunicação mais divertida, mais lúdica, mais evasiva até certo ponto - apontou o especialista em novas tecnologias do esporte, Bruno Maia, CEO da Feel The Match, que completou:

> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

- Essa voz ativa, essa consciência do seu posicionamento, da sua responsabilidade e o bom uso dessa voz são sem dúvidas atributos desses tempos que a gente vive e viverá nos próximos anos. O Richarlison talvez seja o atleta de futebol brasileiro que melhor se junta a isso.

Com isso, e com mais dois jogos garantidos pela frente, a tendência é que Richarlison ganhe ainda mais seguidores em suas redes sociais. No entanto, certamente ele está pensando mesmo em trazer o tão sonhado hexacampeonato para o Brasil.

+ Richarlison decidiu: veja a vitória do Brasil na Copa do Mundo em imagens