Seleção Brasileira poderá contar com atletas que atuam na Inglaterra e que estejam plenamente vacinados

·2 minuto de leitura


Após não contar com atletas que atuam na Inglaterra na última Data-Fifa, a Seleção Brasileira poderá ter a presença de jogadores que disputam a Premier League para os duelos das Eliminatórias no mês de outubro. Nesta sexta-feira, o governo britânico anunciou que pessoas que viajem a países da lista vermelha da Covid-19 (caso do Brasil) não precisarão cumprir quarentena no retorno. A medida, porém, é válida apenas a quem está plenamente vacinado.


Apesar da não obrigatoriedade de isolamento na volta ao Reino Unido, os jogadores terão de permanecer em instalações próximas aos centros de treinamentos de suas equipes, com a liberação de saída uma vez por dia para treinos ou jogos, de acordo com o jornal "The Times".

+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022

- Trabalhamos junto com as autoridades do futebol para chegar a uma saída que atendesse o interesse tanto dos clubes quanto do país, mantendo os mais altos níveis de segurança e saúde pública - disse o governo britânico em comunicado.

- Nossa melhor defesa contra o vírus é a vacinação, e essas novas medidas permitirão que jogadores totalmente vacinados cumpram seus compromissos internacionais em segurança, da forma mais prática possível, permitindo que eles treinem e joguem com seus clubes o mais cedo possível no retorno.

+ Convocado por Tite escolheu jogar por Portugal: lembre brasileiros que se naturalizaram para defenderem outras seleções

Oito atletas que atuam na Inglaterra foram chamados por Tite, e, desde que estejam completamente vacinados com as duas doses (ou dose única, de acordo com o fabricante), poderão defender a Amarelinha. São eles: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Emerson Royal (Tottenham), Thiago Silva (Chelsea), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Raphinha (Leeds) e Gabriel Jesus (Manchester City).

+ Veja todos os convocados por Tite para os jogos da Seleção Brasileira

Na última Data-Fifa, em setembro, a Inglaterra não liberou que atletas viajassem para países da lista vermelha sem que cumprissem quarentena no retorno, e a Premier League vetou que os clubes cedessem jogadores às suas seleções.

Líder das Eliminatórias, a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela, fora de casa, no dia 7. Depois da Vinotinto, o Brasil visita a Colômbia, no dia 10, e encerra sua participação nesta Data-Fifa contra o Uruguai, em Manaus, no dia 14. O jogo contra a Celeste terá a presença de público na Arena da Amazônia.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos