Seleção Brasileira: Neymar revela brincadeiras com Messi e avisa: 'Copa é meu maior sonho'


A Seleção Brasileira está se preparando para a Copa do Mundo do Qatar, onde busca o hexa, mas os jogadores individualmente tentam conquistar seu primeiro Mundial, como é o caso de Neymar, maior craque desta geração. E ele não nega que esse é seu maior sonho, com direito a brincadeiras com Messi, seu companheiro de PSG.


> Os jogadores que estão no álbum, mas não vão para Copa
> Veja a tabela da Copa do Mundo-2022 clicando aqui


Em entrevista ao jornal inglês "The Telegraph", Ney falou da expectativa para jogar logo a Copa e destacou as conversas que tem com o seu amigo argentino quando tocam nesse assunto.

- Expectativa é muito grande de jogar a Copa do Mundo logo, não digo ansioso, mas com vontade de estar na Copa do Mundo. A gente conversa pouco sobre isso, mas fala do cruzamento na final, ou na semifinal, como a gente vai chegar... Brinco muito com o Messi, que eu vou ser campeão, que eu vou ganhar dele e a gente dá risada.

A expectativa não é à toa, já que o camisa 10 do Brasil não escondeu seu enorme desejo de colocar mais essa taça em sua já extensa galeria. Mesmo assim, porém, ele já se sente realizado na carreira.

- Copa do Mundo é meu sonho maior, vou ter mais uma oportunidade e espero conseguir - disse antes de completar:

- Não, não (ficaria incompleta), na minha carreira alcancei coisas que já mais imaginaria ter alcançado, então se a minha carreira terminasse hoje, eu me sentiria o cara mais feliz do mundo.

Brasil x Gana - Neymar
Brasil x Gana - Neymar

Neymar está empolgado para a Copa (Foto: LOU BENOIST / AFP)

Depois de duas Copas do Mundo em que acabou sendo eliminado com a Seleção Brasileira e em ambas como responsável por "carregar" o time como principal jogador, Neymar chega ao Qatar se dizendo tranquilo e curtindo esse privilégio de vestir a camisa 10.

- Estou muito tranquilo, eu não me sinto um cara pressionado, muito pelo contrário, eu fico muito contente de poder ter a oportunidade de usar a camisa 10 da Seleção Brasileira e poder fazer história com ela. É um orgulho, uma honra muito grande fazer parte desse seleto grupo de jogadores que usaram essa camisa e eu só tenho alegria.

Por fim, Neymar elencou aquelas seleções que ele considera como favoritas à conquista do título mundial. Além do Brasil, ele escolheu cinco adversários que devem concorrer pela taça no Qatar.

- A Copa do Mundo é cheia de surpresas. Você tem times que estão desacreditados e podem ir bem longe, mas acredito que os favoritos sejam Argentina, Alemanha, Espanha e França, acho que são essas quatro junto com o Brasil - finalizou.

Neymar e seus companheiros de Seleção seguem a preparação em Turim, na Itália, onde utilizam as instalações do CT da Juventus antes de embarcar para o Qatar, no próximo sábado. A estreia do Brasil na Copa será no dia 24, diante da Sérvia, às 16h (de Brasília).