Seleção Brasileira: Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos da Copa do Mundo


A Seleção Brasileira perdeu dois de seus principais jogadores para o restante da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar: Danilo e Neymar tiveram lesões constatadas no tornozelo e somente poderiam voltar a jogar em caso de classificação para as oitavas de final. Ambos continuarão sendo avaliados nos próximos dias pelo departamento médico. A informação foi divulgada pela TNT e pelo GE, e foi confirmada pelo LANCE!.



Na tarde desta sexta-feira (horário do Qatar), a dupla foi levada para fazer exames para detectar a gravidade dos problemas que o lateral e o atacante apresentaram após a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, na última quinta. O jogador da Juventus teve um entorse no tornozelo esquerdo, enquanto o incômodo de Ney foi no tornozelo direito. A princípio, eles não fariam exames, mas diante do quadro apresentado, o DM mudou de ideia.

Neymar saiu do Lusail Stadium com o tornozelo direito inchado e chegou até a chorar no banco de reservas enquanto iniciava o tratamento. O atacante sofreu a lesão em uma dividida no ataque em que seu pé ficou preso na perna de Milenkovic, da Sérvia.

Depois do jogo, Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, se pronunciou sobre a situação do camisa 10 e disse que ainda não havia um exame marcado, além de pedir 24/28 horas para avaliar o quadro, que acabou se confirmando em uma lesão.

Já o caso de Danilo, que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo, preocupa menos do que seu companheiro. O próprio jogador avaliou que poderia começar jogando a partida diante da Suíça, na próxima segunda-feira. No entanto, ele também foi vetado para esses próximos jogos contra os suíços e depois contra Camarões, que fecha a primeira fase.