Seleção Brasileira: Neymar e Danilo passam por exames no Qatar


A Seleção Brasileira venceu a Sérvia por 2 a 0, na última quinta-feira, em sua estreia na Copa do Mundo do Qatar, mas deixou o campo preocupada com a situação de Neymar e de Danilo, que sofreram entorse no tornozelo. Ambos foram submetidos a exames nesta manhã (horário de Brasília) de sexta-feira e seguem tratamento com o departamento médico. A CBF prometeu informar as novidades ao longo do dia.


> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Neymar saiu do Lusail Stadium com o tornozelo direito inchado e chegou até a chorar no banco de reservas enquanto iniciava o tratamento. O atacante sofreu a lesão em uma dividida no ataque em que seu pé ficou preso na perna de Milenkovic, da Sérvia.

Depois do jogo, Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, se pronunciou sobre a situação do camisa 10 e disse que ainda não havia um exame marcado. No entanto, segundo informação divulgada pelo GE e confirmada pelo LANCE!, o tornozelo de Ney amanheceu inchado e foi decidido pelo diagnóstico mais preciso para avaliar a situação do entorse.

Brasil x Servia - Neymar
Brasil x Servia - Neymar

Tornozelo de Neymar após o jogo (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)

Já o caso de Danilo, que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo, preocupa menos do que seu companheiro. O próprio jogador avaliou que poderia começar jogando a partida diante da Suíça, na próxima segunda-feira. No entanto, ele também foi submetido aos exames para que o departamento entender melhor o que ocorreu com a possível lesão.

> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

Segundo informado pela CBF, os jogadores já retornaram para o hotel da Seleção em Doha e agora seguem o tratamento com o departamento de fisioterapia. Sendo assim, ambos são dúvidas para entrarem em campo na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O Brasil lidera o Grupo G com três pontos e dois gols de saldo.

A Seleção treina na manhã desta sexta-feira, às 11h (horário de Brasília). Não haverá coletiva, mas os jornalistas esperam algum pronunciamento de Rodrigo Lasmar sobre a situação dos dois jogadores. Na parte da noite (horário do Qatar), comissão técnica e jogadores recebem familiares e amigos para um jantar no hotel do Brasil.