Seleção Brasileira: Militão deve ser o substituto de Danilo contra a Suíça; veja provável time


A Seleção Brasileira terá dois desfalques para enfrentar a Suíça, nesta segunda-feira, às 13h (de Brasília). Apesar dos mistérios de Tite, é possível dizer que Éder Militão será o substituto de Danilo pela lateral direita, segundo informação do GE confirmada pelo LANCE!. Dessa forma, Daniel Alves, lateral de origem, deve ficar no banco de reservas na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo


Desde a confirmação da lesão do camisa 2, havia a dúvida de quem Tite iria escolher para ocupar a função. De um lado, haveria o improviso com Militão, mas com características que se assemelhavam com o que estava sendo feito, e de outro estava Dani, que mudaria o jeito da equipe jogar, diferenciado o papel do lateral-direito no esquema do treinador.

Vale lembrar que Militão já havia jogado nessa função no amistoso contra Gana, em setembro, e foi bastante elogiado pelo comandante brasileiro, abrindo a possibilidade para ser utilizado dessa forma durante a disputa da Copa, caso houvesse necessidade.

> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

Com os treinos fechados nos últimos dois dias, Tite acabou definindo a preferência por Militão como lateral improvisado, o que deve dar mais liberdade a Alex Sandro e aos homens de frente. Em entrevista coletiva na manhã deste domingo, o técnico já havia deixado indícios de que optaria por uma formação que mexesse pouco na estrutura.

- A equipe já tem um histórico dela. Não estou falando nenhuma novidade. Ela tem uma forma de jogar. E ela não vai fazer, em momentos de pressão... Ela tem três ajustes que ela faz. Em momentos de maior pressão, a tendência do humano é repetir aquilo que tem de segurança. O técnico não vai tirar a segurança dos atletas - declarou o comandante.

Militão - Brasil x Gana
Militão - Brasil x Gana

Éder Militão atuou como lateral-direito contra Gana (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Já a outra dúvida, que é o substituto de Neymar, está entre Rodrygo, que faria a função do do camisa 10, e Fred, que jogaria como volante, adiantando Paquetá mais perto do ataque. A escolha pelo meio-campista daria uma cara mais "conservadora" ao time.

Dessa forma, uma provável escalação do Brasil para esta segunda seria: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Rodrygo) e Lucas Paquetá; Raphinha, Vini Jr. e Richarlison.

> Neymar fora da fase de grupos: relembre outras lesões que o atrapalharam na Seleção

O Brasil é líder do Grupo G da Copa do Mundo do Qatar com três pontos e dois gols de saldo, o que dá vantagem em cima da Suíça, adversário no jogo desta segunda-feira, às 13h (de Brasília), no Estádio 974. Uma vitória pode garantir classificação para as oitavas de final caso Camarões não vença a Sérvia no partida das 7h (de Brasília).