Seleção Brasileira: Lesão de Philippe Coutinho deve tirá-lo da Copa do Mundo

Coutinho não deve se recuperar a tempo de disputar a Copa do Mundo (Foto: Miguel Schincariol / CBF)


Uma dúvida na Seleção Brasileira pode ter acabado, mas de uma maneira que ninguém gostaria. Isso porque, Philippe Coutinho sofreu uma lesão muscular e não deve se recuperar antes da Copa do Mundo, o que vai tirá-lo da convocação desta segunda-feira, deixando caminho livre para Éverton Ribeiro. A informação é dos jornalistas Marcelo Bechler e Fred Caldeira, da TNT Sports.


> Veja quem pode aparecer na lista da Seleção para Copa do Mundo
> Veja a tabela da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

O LANCE! buscou informações nos bastidores, mas não confirmou 100% a informação de que o meia estaria fora da Copa do Mundo. Segundo as fontes ouvidas pela reportagem, o jogador do Aston Villa tem sim uma lesão importante, que preocupa e pode impedir sua presença no Qatar, mas ninguém quis "cravá-lo" fora do Mundial.

Mais cedo, após a vitória do Aston Villa sobre o Manchester United, pela Premier League, o técnico Unai Emery falou do motivo pelo qual Coutinho ficou fora da lista de relacionados para a partida deste domingo. Segundo o comandante, não há prazo para retorno.

- Coutinho está machucado. Não sei por quanto tempo será, mas hoje ele não pode estar conosco e não jogará até depois da parada (para a Copa do Mundo). É uma lesão muscular - disse o espanhol.

Sem Coutinho, Tite deve sanar uma de suas maiores dúvidas na lista de convocados. Uma vez que o meia do Aston Villa brigava por vaga com Éverton Ribeiro, do Flamengo. Assim, o jogador campeão da Libertadores tem grande chance de carimbar sua ida para o Qatar.

Na atual temporada, Coutinho não vem tendo o mesmo impacto que teve quando chegou ao clube de Birmingham. Em 13 jogos disputados, sendo 12 pela Premier League e um pela Copa da Liga Inglesa, o jogador não soma gols ou assistências.

Pela Seleção Brasileira, Coutinho participou dos quatro últimos jogos das Eliminatórias para o Mundial do Qatar e anotou dois gols. O atleta também balançou a rede no amistoso diante da Coreia do Sul, mas não foi chamado para a última Data Fifa de setembro.