Seleção Brasileira: Já no Qatar, Tite garante que ainda não decidiu equipe titular: 'Definição é aqui'


A Seleção Brasileira chegou ao Qatar no último sábado, depois de cinco dias de treinamentos no CT da Juventus, em Turim, na Itália. Embora tenha sido um período importante segundo o ponto de vista da comissão técnica, ela garante que ainda não decidiu o time titular que entra em campo na estreia pela Copa do Mundo, diante da Sérvia, na próxima quinta (24), às 16h (horário de Brasília).


> Jogadores da Seleção são surpreendidos com homenagens no hotel
> Veja a tabela da Copa do Mundo-2022 clicando aqui


Em entrevista para a TV Globo na saída do Aeroporto de Doha, antes de entrar no ônibus que levou a delegação para o hotel, Tite analisou as atividades do elenco em território italiano e explicou o que foi feito nessa primeira etapa do trabalho. Segundo ele, os treinos no Qatar é que vão definir quem serão os escolhidos para o 11 inicial do Brasil.

- Nós trabalhamos alguns aspectos que são importantes, simulamos um volume, uma carga de trabalho, tal qual fosse um jogo, foi na sexta (18). Então a partir de agora são os aspectos de definição de equipe, aspectos estratégicos, situações ofensivas, bolas paradas, a gente vai complementando. Definição da equipe será aqui.

Ainda que o time titular que começará a Copa do Mundo esteja quase memorizado na cabeça do torcedor brasileiro nesses últimos tempos, algumas dúvidas ainda pairam no ar, como a escolha do esquema tático. Fred ou Vini Jr. na teoria, brigariam por uma vaga. Se o atacante entrar, Paquetá será um segundo volante, já se o volante for o escolhido, Paquetá atuará da esquerda para o meio e vice-versa.

Vini Jr - Treino da Seleção Brasileira
Vini Jr - Treino da Seleção Brasileira

Vini Jr. é uma das dúvidas de Tite (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Além disso, há uma preocupação com a situação física de Marquinhos, que ainda se recupera de desconforto muscular. Se ele não tiver plenas condições de atuar contra a Sérvia, Éder Militão pode receber uma oportunidade para atuar ao lado de Thiago Silva. Mas Tite prega paz mesmo sabendo da responsabilidade que carrega.

- Estou em paz, pelo trabalho realizado pela comissão técnica toda, pelos atletas todos, por esse movimento todo, é uma responsabilidade muito grande, mas ao mesmo tempo naturalidade, capacidade mental que a gente vai ter que ter em uma competição como essa. Estou em paz, tanto quanto possível é - disse o técnico.

Um provável Brasil para enfrentar a Sérvia deve ser: Alisson; Danilo, Marquinhos (Éder Militão), Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Vini Jr.) e Lucas Paquetá; Neymar, Raphinha e Richarlison.

A Seleção Brasileira treina pela primeira vez no Qatar às 10h30 horário de Brasília (16h30 no horário local). A base do time de Tite no país-sede será no Grand Hamad Stadium, onde o Brasil treinará durante toda a Copa. Essa primeira atividade será aberta à imprensa.