Seleção Brasileira: Gabriel Jesus volta para Londres e será examinado no Arsenal


O destino dos dois jogadores cortados da Seleção Brasileira desta Copa do Mundo começa a ser traçado. Neste domingo, Gabriel Jesus deixará Doha-QAT e embarcará para Londres, na Inglaterra, onde será avaliado pelo departamento médico do Arsenal, seu clube. A informação foi publicada primeiramente pelo GE e confirmada pelo LANCE!.

> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

A lesão de Jesus é no joelho direito e dependendo da evolução do tratamento, há o risco de o caso do atacante ser cirúrgico, o que o deixaria fora da temporada por cerca de três meses. Deste modo, o Arsenal assumirá de imediato a condução da recuperação.

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o incômodo do jogador com o joelho direito já vinha da temporada europeia, antes de se apresentar à Seleção Brasileira. No entanto, antes da partida contra Camarões, o problema não havia se manifestado.

> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

Camarões x Brasil - Gabriel Jesus
Camarões x Brasil - Gabriel Jesus

Gabriel Jesus foi cortado pela Seleção (Foto: Juanjo Martin / EFE)

Após os exames realizados no último sábado, o departamento médico do Brasil avaliou que a lesão de Gabriel Jesus levaria de três a quatro semanas para a recuperação, o que impediria a sua continuidade na Copa do Mundo do Qatar. Assim, ele foi cortado.

> Brasil contra asiáticos: relembre os últimos 15 jogos em competições oficiais


No caso de Alex Telles, que sofreu ruptura parcial dos ligamentos do joelho, ainda não está decidido se haverá cirurgia. No entanto, ele somente voltará para o Sevilha-ESP na próxima terça-feira, depois de assistir ao jogo do Brasil nas oitavas de final da Copa, diante da Coreia do Sul, nesta segunda, às 16h (de Brasília), no Estádio 974.

> Brasil x Coreia do Sul: saiba data e horário do confronto das oitavas de final

Sem Jesus e Telles, a Seleção fica com 24 jogadores disponíveis, sendo que Neymar, Danilo e Alex Sandro ainda se recuperam de lesão e ainda não tiveram volta garantida. O time de Tite treina pela última vez antes das oitavas neste domingo, às 12h (de Brasília).