Seleção Brasileira: Antony celebra convocação para a Copa: 'Sonho que se realiza'


Uma das grandes viradas do trabalho de Tite na Seleção Brasileira nesses últimos anos foi a inclusão de jovens jogadores que estavam "voando" no cenário europeu. Um desses casos é o de Antony, que fez uma grande Olimpíada, depois mais uma grande temporada no Ajax e hoje está no Manchester United. Tudo isso o ajudou também a estar entre os 26 convocados para a Copa do Mundo do Qatar.


> Veja fotos do primeiro treino da Seleção Brasileira para a Copa
> Veja a tabela da Copa do Mundo-2022 clicando aqui


Em material fornecido pela sua assessoria de imprensa, o atacante revelou que disputar um Mundial sempre foi seu sonho. Apesar do caminho ter sido difícil, ele agora se realiza, mas mesmo com esse desejo antigo, afirmou ter dificuldades para explicar a sensação.

- Um sonho que se realiza. Lutei muito para chegar neste momento. Desde criança, isso está na minha cabeça. O caminho não foi fácil, claro, mas nunca desisti. Agora chegou o momento. Iniciamos essa preparação para o Qatar com toda motivação possível. Vestir essa camisa já é uma motivação que dispensa comentários, em uma Copa do Mundo então é algo que não há palavras para explicar.

Depois de ter grande atuação na conquista do ouro olímpico do Brasil em Tóquio, Antony recebeu sua primeira oportunidade na Seleção principal e não largou mais, marcando gol logo na estreia na vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela. De lá para cá tivemos pouco mais de um ano e o jogador já completou 11 jogos com a Amarelinha, anotando dois tentos e duas assistências. Agora ele vai em busca do Hexa.

- A sensação que recebi essa convocação foi a mesma que senti quando fui convocado pela primeira vez, ainda na base. Passa um filme na cabeça. Tive a oportunidade de atuar durante as Eliminatórias e fiquei satisfeito com o futebol que apresentei. O Tite sabe como poderá me usar, a maneira que usar, eu estou pronto. É um grupo qualificadíssimo e sei que um ajudará o outro. Não tem vaidade. Estaremos juntos em busca do Hexa.

Antony - Seleção Olímpica
Antony - Seleção Olímpica

Antony conquistou o ouro olímpico (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Apesar da confiança e de colocar a Seleção Brasileira como uma das favoritas ao título no Qatar, Antony pede atenção com os demais concorrentes, mas sem deixar de se impor como a potência que é o Brasil, principalmente com a responsabilidade que a camisa exige.

- A Seleção Brasileira sempre entra para disputar o título, não tem como. É o grande campeão da Copa. Mas tem outras equipes com jogadores de qualidade absurda, que disputam os principais torneios do mundo. Será uma grande Copa e certamente nós chegaremos para encarar qualquer adversário. Respeitamos todos, todos
mesmo, mas precisamos ter em mente que somos o Brasil e temos de jogar com a responsabilidade que essa camisa carrega.

Antony e seus companheiros de Seleção estão em Turim, na Itália, onde se preparam no CT da Juventus durante esta semana. No sábado, a delegação parte para o Qatar em voo fretado já para iniciar os últimos ajustes para a estreia contra a Sérvia, no dia 24, às 16h.