Mauro Silva é homenageado, mostra pé quente e vê vitória do La Coruña

La Coruña (Espanha), 15 abr (EFE).- O ex-volante Mauro Silva foi homenageado neste sábado por dirigentes e torcedores do Deportivo La Coruña no estádio El Riazor e, de quebra, ainda deu sorte ao time, que venceu o Málaga por 2 a 0, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento.

O tetracampeão mundial com a seleção brasileira pisou no gramado da casa do clube galego pela primeira vez em 12 anos, já que não retornava à cidade desde 2005, quando se aposentou do futebol. No campo de jogo, o eleito maior jogador da história do clube, pela própria torcida, foi ovacionado.

"Não esperava tanto, estou muito feliz desde que cheguei em La Coruña, na quarta-feira", admitiu Mauro, que retornou para o encerramento de uma clínica de futebol para crianças e adolescentes, que levou seu nome.

A presença do ex-jogador no gramado pode ter inspirado os atuais jogadores do 'Depor', já que os dois gols da vitória sobre o Málaga saíram no segundo tempo. O atacante Joselu marcou logo aos 2 minutos, e o meia Pedro Mosquera ampliou aos 22, dando números finais ao duelo.

"Foi sorte ter descido ao campo, ter tido este contato com a torcida e em seguida terem saído os gols. Para mim, foi a viagem perfeita. Mais que a homenagem, a vitória, os três pontos para ter tranquilidade e pensar na próxima temporada ", afirmou Mauro Silva.

Com o resultado, o La Coruña chegou aos 31 pontos, subindo provisoriamente para a 15ª colocação do Campeonato Espanhol. A distância para a zona de rebaixamento chegou a dez pontos. O Málaga, por sua vez, é 14º, com 33 pontos. EFE