Seis meses depois, Flamengo enfim consegue acerto por Pedro

Yahoo Esportes

Ainda restam os detalhes burocráticos, mas Pedro está muito perto de virar reforço do Flamengo. Nesta quarta-feira, a Fiorentina aceitou a proposta de empréstimo por uma temporada e o centroavante é esperado até sexta-feira no Brasil para passar por exames médicos e assinar com o Rubro-Negro.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

O acordo com a Fiorentina prevê o pagamento de 100% dos salários pelo clube brasileiro, que já sabe quanto terá de bancar para ficar com Pedro em definitivo: algo entre 12 e 13 milhões de euros.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

Seis meses atrás, o presidente Rodolfo Landin chegou a oferecer 12 milhões de euros para ter Pedro em definitivo. Na oportunidade, ele ainda era do Fluminense, que rejeitou a proposta. Tudo porque Mario Bittencourt havia acabado de assumir a presidência do clube e não queria perder seu principal jogador para um rival.

O desfecho positivo da novela agora teve a participação decisiva do empresário de Pedro, Marcio Giugni, que havia se acertado com o Fla na semana passada e embarcou na última terça para uma reunião final com a Fiorentina.

Como Pedro praticamente não jogava lá e a Fiorentina acaba de fechar com Cutrone, o empréstimo se tornou mais acessível. O brasileiro tem 22 anos e só disputou quatro partidas com a camisa do time de Firenze.

Leia também