Seis brasileiros garantem vaga nas finais da natação desta terça nos Jogos Paralímpicos

·1 minuto de leitura


Após não conquistar nenhuma medalha na última segunda-feira na natação, o Brasil tem tudo para subir ao pódio nesta terça-feira nos Jogos Paralímpicos. Seis atletas brasileiros se classificaram para as finais, que ocorrem a partir das 5h (horário de Brasília), com destaque para Maria Carolina Santiago, que já tem um ouro na competição.

+ Claudiney Batista é bicampeão paralímpico no lançamento de disco

Vencedora dos 50m livre, classe S12, Carol Santiago se classificou para os 100m com o terceiro melhor tempo das eliminatórias (1m01s79). Contudo, Carol terá a concorrência de outra brasileira, Lucilene Sousa, que avançou à decisão da prova com o segundo melhor tempo geral (1m01s61). A russa Daria Pikalova nadou para 59s48.

+ Beth Gomes quebra recorde mundial e leva ouro no lançamento de disco

Tanto Lucilene quanto Carol também nadarão a final do revezamento 4x100m livre misto. A dupla nada junto com Douglas Matera e Wendell Belarmino, todos os quatro com deficiência visual. Nos 100m livre, classe S9, Mariana Gesteira vai em busca de uma medalha após se classificar com o melhor tempo das eliminatórias (1m03s56).

Já nos 50m peito feminino, classe SB3, Patrícia Pereira avançou à final com o terceiro melhor tempo (1m03s27). Nos 400m livre masculino, categoria S8, Caio Amorim passou com a quinta marca mais rápida (4m38s44). Quem fecha a participação do Brasil nas finais é Gabriel Bandeira, nos 200m medley masculino, classe SM14, após se classificar com o sexto melhor tempo (2m15s35).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos