Segundo turno em Porto Velho: Hildon Chaves (PSDB) ganha apoio de Coronel Ronaldo Flores (Cidadania)

Redação Notícias
·2 minuto de leitura
Hildon Chaves (PSDB), candidato a Prefeitura de Porto Velho (Foto: Reprodução/ Instagram)
Hildon Chaves (PSDB), candidato a Prefeitura de Porto Velho (Foto: Reprodução/ Instagram)

Hildon Chaves (PSDB) ganhou um importante aliado na disputa do segundo turno da eleição para prefeito de Porto Velho-RO. Coronel Ronaldo Flores (Cidadania) anunciou apoio ao “tucano” na disputa com Cristiane Lopes (Progressistas).

"Encontramos no candidato Hildon Chaves o comprometimento para esses projetos. Nossa grande preocupação é com as pessoas menos favorecidas, com aquelas que não têm acesso à saúde ou passam dificuldades porque o local onde moram não oferece a estrutura necessária", declarou em live no Facebook.

Leia também

Coronel Ronaldo Flores foi o quinto colocado da eleição na capital rondoniense, com 7,62% dos votos válidos. Hildon venceu o primeiro turno, com 34,01%, enquanto Cristiane registrou 14,32%.

Eleições em Porto Velho

Com 333 mil eleitores de acordo com o TSE, Porto Velho, capital de Rondônia, vai às urnas para eleger em segundo turno seu novo prefeito. O atual mandatário, Hildon Chaves (PSDB), vai disputar com Cristiane Lopes (PP).

Hildon teve 34,01% dos votos válidos, é atual prefeito e tem um patrimônio declarado de R$ 20.357.001,50. O vice é Maurício Carvalho, de PSDB, que tem 32 anos.

Com 14,32% dos votos válidos, Cristiane é vereadora, chegou ao segundo turno e tem um patrimônio de R$ 45.000,00. O vice é Delegado Pedro Mancebo, do PROS, que tem 59 anos.

Eleições municipais em todo país

As Eleições 2020 moveram praticamente todo país neste domingo. Por conta do coronavírus, essa foi uma eleição diferente, com horários estendidos e mais critérios de segurança sanitária.

Uma questão que levanta muitas dúvidas ao longo processo é o famoso coeficiente eleitoral. Bem resumidamente, é a divisão do número de eleitores pelo número de vagas (nós explicamos com detalhes AQUI). Cada cidade, então, tem seu coeficiente eleitoral.

Caso não esteja presente na cidade onde você está apto para votar, é possível justificar seu voto. Para saber como, siga nosso guia clicando AQUI.

O que faz um prefeito?

O Estado se divide em três poderes o Executivo, Legislativo e Judiciário, e o prefeito é o chefe do Poder Executivo. Ou seja, é responsabilidade do prefeito administrar a cidade que exerce suas funções. Para mais detalhes da função CLIQUE AQUI e para saber quanto ganha um prefeito, CLIQUE AQUI.