Segundo melhor mandante, Flamengo aumenta chance de título após bater o Atlético-GO; veja

·1 min de leitura


Sob certa desconfiança, o Flamengo fez a lição de casa diante de quase 20 mil torcedores no Maracanã e, na última sexta-feira, venceu o Atlético-GO por 2 a 0, com gols de Michael (veja abaixo), pela 19ª rodada (atrasada) do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo levou o clube carioca a ser o segundo melhor mandante da competição e aumentou as suas chances matemáticas de título.

Agora com 15 jogos como mandante neste Brasileirão, o Flamengo passa a somar dez vitórias, um empate e quatro derrotas, acumulando 68,8% de aproveitamento e ultrapassando o Palmeiras (3º colocado na tabela) no quesito - 64,4%. Quem lidera é o Atlético-MG, com 88% nas 14 partidas em casa.

POSSIBILIDADES MATEMÁTICAS

E o Flamengo passou a ter 5% de possibilidades de ser campeão, aumentando em 3% em relação ao último jogo (empate com o Athletico, em outra rodada atrasada), de acordo com o site "Infobola", do matemático Tristão Garcia.

A distância para o Atlético-MG, líder da competição, está em nove pontos (com um jogo a menos). As possibilidades matemáticas do Galo ser campeão são de 93%. Além do Flamengo, o Palmeiras aparece com outra fatia pequena na corrida pela taça: 2% de chance.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Sem tempo a perder, o Flamengo já vira a chave para a Chapecoense. O Rubro-Negro enfrenta o time de Santa Catarina nesta segunda-feira, às 20h, na Arena Condá. A partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos