Segundo jornal da Espanha, Real Madrid coloca Hazard à venda e aguarda propostas pelo belga

·2 minuto de leitura


Com mais uma temporada sem desempenhar o futebol esperado, e repleta de lesões, Eden Hazard deve sair do Real Madrid na próxima janela de transferências. Isso porque, segundo o jornal espanhol "Marca", o clube da capital teria perdido a paciência com as atuações do belga e, com isso, o colocou à venda. Assim, a diretoria merengue aguarda propostas para já iniciar as negociações com possíveis clubes interessados.

> Confira a classificação da La Liga

Contratado em junho de 2019, o atleta custou caro aos cofres do Real Madrid. Com a missão de substituir Cristiano Ronaldo, Hazard chegou ao clube merengue por cerca de 100 milhões de euros (R$ 637 milhões, atualmente). Mesmo com a mítica camisa 7, anteriormente pertencida a ídolos como Cristiano e Raúl, o belga não decolou, sofreu com inúmeras lesões e viu o condicionamento físico longe do ideal.

Segundo o "Marca", a situação de Hazard no clube é irreversível, ou seja, mesmo que venha a decidir o título da La Liga nas últimas quatro rodadas, o jogador deve sair. Além disso, o jornal ressalta que os polêmicos cumprimentos do belga com os jogadores do Chelsea, após a eliminação do Real na semifinal da Champions League, não foram decisivos para tal tomada de decisão da diretoria merengue.

- A decisão foi tomada a semanas - diz a reportagem do "Marca".

Chelsea x Real Madrid - Azpilicueta e Hazard
Chelsea x Real Madrid - Azpilicueta e Hazard

Hazard apareceu rindo com seus ex-companheiros de Chelsea após a eliminação do Real Madrid (Foto: GLYN KIRK / AFP)

A avaliação dos dirigentes da equipe da capital teria mudado ao longo do tempo. Anteriormente, era esperado que Hazard fosse o astro do Real Madrid, mesmo que não tivesse o perfil de liderança apresentado por Cristiano Ronaldo. Para o "Marca", o que antes era visto como azar, passou a ser observado como um problema de atitude do atleta.

Com contrato até 2024, a saída do belga pode ser um pouco complicado para o Real, uma vez que o clube pretende receber ao menos parte do investimento feito em 2019. A expectativa é que com a notícia, apareçam clubes interessados no jogador nas próximas semanas.

Pelo clube merengue, Hazard disputou 40 partidas e marcou apenas quatro gols. Na atual temporada, as lesões o afastaram dos gramados e o atleta só conseguiu entrar em campo em 18 ocasiões.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos