Segunda rodada das quartas da Superliga B masculina começa nesta sexta-feira

Clássico goiano abre o fim de semana decisivo da competição. Outras três partidas acontecem neste sábado

A Superliga B masculina se encaminha para a reta final e os oito times restantes terão uma rodada decisiva neste fim de semana com a segunda partida da série melhor de três das quartas de final. O jogo que abre a disputa será o clássico goiano entre Jaó/Universo (GO) e Alfa/Monte Cristo/Teuto (GO) nesta sexta-feira. O duelo será no ginásio do Colégio Santo Agostinho, casa do Jaó, em Goiânia (GO), às 20h30. O primeiro confronto foi vencido pelo Jaó/Universo por 3x1 e o time tem a vantagem de decidir diante da torcida a vaga na semifinal.

Os demais jogos da rodada estão programados para este sábado. Às 19h o SESC-RJ recebe o Uberlândia Gabarito (MG), no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). O time carioca, que terminou na liderança da fase de classificação, venceu o primeiro duelo, em Belo Horizonte (MG), por 3 sets a 0. No mesmo horário acontece em Araucária (PR) o confronto entre o ASPMA/Araucária/Berneck (PR) e o APAN/Barão/Blumenau (SC), no Parque Cachoeira. O time catarinense saiu na frente e precisa de só mais uma vitória para seguir na competição.

Para fechar a segunda jornada das quartas de final, às 19h30, o Botafogo (RJ) enfrenta o time da Upis (DF) no ginásio da sede de General Severiano, na capital carioca. O alvinegro precisa vencer, pois a equipe brasiliense levou a melhor na primeira partida por 3 sets a 2.

As semifinais da competição, assim como acontece com as quartas de final, serão realizadas em série de melhor de três com as equipes mais bem classificadas na fase regular em vantagem e decidindo a disputa em casa. A decisão será na sede do finalista de melhor campanha no dia 15 de abril.





E MAIS: