Segue o líder! Coritiba goleia Brusque e aumenta vantagem na Série B

·4 minuto de leitura


O Coritiba segue com tudo na Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa goleou o Brusque por 4 a 0, na noite desta terça-feira (7), no Couto Pereira, e aumentou sua vantagem na liderança da competição. O jogo foi válido pela 23ª rodada.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

CORITIBA NA PRESSÃO!

Em busca de permanecer no topo da tabela, o Coritiba não tomou conhecimento do adversário e não demorou a sair na frente do placar. Depois de alguns ataques perigosos, o primeiro gol saiu aos 10 minutos. Robinho recebeu de Léo Gamalho, limpou a marcação e cruzou para Igor Paixão mandar para o fundo das redes.

BUSCANDO AMPLIAR...

O Coxa continuou pressionando o Brusque, que buscava se aproveitar do erros dos mandantes. Aos 15 minutos, mais uma boa oportunidade dos donos da casa. Robinho aproveitou que Ruan Carneiro estava adiantado e arriscou de fora da área. No entanto, a bola passou por cima.

NA VANTAGEM!

O Coritiba seguiu superior, não dando espaço para os catarinenses. Aos 19, o segundo gol dos anfitriões. Val recebeu na intermediária e arriscou, mas a bola sobrou para Luciano Castán. O zagueiro dominou e mandou para o fundo das redes, ampliando no Couto Pereira.

ENFIM, A PRIMEIRA CHEGADA...

Com uma boa vantagem dos donos da casa, o Coxa diminuiu um pouco o seu ritmo. Dessa forma, o Brusque conseguiu se sobressair mais na partida. Aos 27, Zé Mateus invadiu a área e finalizou. No entanto, a bola foi para fora. Dois minutos depois, Ianson pegou sobra, após cobrança de escanteio, e rolou para Edu, que finalizou por cima do gol do Coritiba.

EQUILÍBRIO!

A partida seguiu mais equilibrada, com boas chances para as duas equipes. Aos 30, Waguininho invadiu a área e finalizou. Contudo, a bola subiu muito. Três minutos depois, o Quadricolor respondeu com Ianson, que aproveitou cobrança de escanteio para testar. Porém, saiu pela linha de fundo.

PÊNALTI E POLÊMICAS...

Aos 36, Everton Alemão derrubou Léo Gamalho na área. A arbitragem marcou pênalti, que foi confirmado pelo VAR. O próprio Gamalho foi para a bola, mas Ruan Carneio defendeu. O árbitro de vídeo pegou irregularidade, pois o goleiro estava adiantado. Novamente, o goleiro brilhou, defendendo nova bola de Léo.

VOLTA MOVIMENTADA!

O Coritiba seguiu com tudo na volta da segunda etapa. Dessa forma, aos 4, os mandantes conseguiram ampliar. Na jogada, Natanael recebeu em profundidade e cruzou na área. Léo Gamalho dominou e mandou para o fundo das redes, ampliando.

SEGUE NA PRESSÃO...

Ainda buscando aumentar a vantagem, o Coxa continuou anulando as investidas do Brusque. Além disso, conseguiu construir mais jogadas de perigo. Dessa maneira, aos 12, foi a vez de Guilherme Biro assustar. O lateral invadiu e finalizou na área. A bola, porém, foi para fora.

GOL, MAS ANULADO!

Foi questão de tempo para que os donos da casa ampliassem o marcador do Couto Pereira. Léo Gamalho recebeu de Val, deixou os adversários na saudade e mandou para o gol, anotando o quarto para os mandantes. No entanto, a arbitragem pegou impedimento, anulando o tento.

AINDA EM BUSCA DE MAIS GOLS...

O Coxa continuou na pressão, não deixando com que o Quadricolor fizesse grandes jogadas. No entanto, o Brusque conseguiu maiores espaços dentro de campo. Dessa forma, aos 27, Waguininho quase deixou o seu. Após sobra na área, o atacante tentou surpreender de calcanhar, mas Ruan Carneio, mais uma vez providencial, ficou com a bola.

MAIS UM...

Aos 31, mais um gol do Coritiba. Matheus Sales fez ótima jogada individual, invadiu a área e finalizou para boa defesa de Ruan Carneio. No entanto, o volante aproveitou a sobra e completou para o gol. Mais um gol no Couto Pereira. No final do jogo, Thiago Alagoano deu um susto em Wilson, que defendeu a investida do Quadricolor.

FICHA TÉCNICA
Coritiba 4 x 0 Brusque
Local:
Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data:
07/09/2021 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
Cartões amarelos: Rodolfo Potiguar e Bruno Alves (Brusque)
Cartões vermelhos: -
Gols: Igor Paixão, aos 12'/1ºT (1-0); Luciano Castán, aos 19'/1ºT (2-0); Léo Gamalho, aos 4'/2ºT (3-0) e Matheus Sales, aos 31'/2ºT (4-0)

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)

Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Romário, aos 33'/2ºT); Willian Farias (Matheus Sales, aos 21'/2ºT), Val, (Gustavo Bochecha, aos 33'/2ºT) e Robinho (Rafinha, aos 21'/2ºT); Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão (Guilherme Azevedo, aos 21'/2ºT).

BRUSQUE (Técnico: Jerson Testoni)
​Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Thiago Alagoano, aos 28'/2ºT), Marlone (Jhon Cley, aos 11'/2ºT) e Alex Ruan (Diego Mathias, aos 11'/2ºT); Garcez (Bruno Alves, aos 11'/2ºT) e Edu (Fio, aos 28'/2ºT).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos