Segue o líder! Atlético de Madrid bate o Sevilla e abre vantagem na liderança de La Liga

LANCE!
·2 minuto de leitura


Mais uma vitória para o líder do Espanhol. Nesta terça-feira, o Atlético de Madrid recebeu o Sevilla na capital do país e venceu por 2 a 0. Correa e Saúl Ñíguez marcaram os gols que colocaram os Colchoneros isolados na liderança, com 41 pontos, quatro à frente do Real Madrid, o vice-líder.

+ Veja a tabela da La Liga


OPORTUNISMO
A primeira etapa em Madri foi bem equilibrada e as duas equipes tiveram chances de balançar as redes. No entanto, só os donos da casa movimentaram o placar. Aos 16 minutos, Lemar fez bela jogada pelo meio e abriu na direita com Trippier, que tocou para o meio. O argentino Ángel Correa dominou e bateu no cantinho de Bono para fazer o gol.

AO ESTILO SIMEONE
Vencendo por 1 a 0, o Atlético de Madrid fez no segundo tempo o que sabe fazer de melhor sob o comando de Diego Simeone: defender-se. O Sevilla partiu para cima na etapa final, criou as melhores chances, mas quem balançou as redes, em jogada rápida, foi o time de Madri. Llorente foi na linha de fundo e tocou para Saúl Ñíguez na entrada da área, que bateu com categoria no canto.

LIDERANÇA MAIS QUE ISOLADA
O Atlético de Madrid agora tem 41 pontos no Campeonato Espanhol contra 37 do Real Madrid, que é o segundo colocado. Os Colchoneros, no entanto, têm ainda dois jogos a menos na competição e podem ampliar mais a vantagem na ponta da tabela.

+ Olho neles! Veja técnicos estrangeiros que podem ser opções para times brasileiros em 2021

SEQUÊNCIA
​Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o líder Atlético de Madrid enfrenta o Eibar. O jogo acontece no dia 21, fora de casa. O Sevilla, por sua vez, visita o Alavés, na próxima terça-feira (19).