Seduzido, Walter tenta sua liberação no Corinthians para jogar pelo São Paulo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
<em>Walter ainda não estreou no Timão em 2017 (Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)</em>
Walter ainda não estreou no Timão em 2017 (Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

O São Paulo ganhou um apoio de peso na luta para contratar o corintiano Walter: o próprio goleiro. Depois de uma segunda investida, com a promessa de um excelente salário, o Tricolor conseguiu convencer Walter de que atuar como titular no Morumbi seria muito melhor para ele do que conviver com a reserva de Cássio no Parque São Jorge – Walter ainda nem estreou em 2017.

Agora, a esperança do presidente Leco para que o negócio saia está concentrada em Walter. Por meio de seus representantes, ele deve pedir uma reunião com o gerente de futebol Alessandro Nunes para expor sua vontade de ser negociado.

Walter já tem 29 anos de idade e teme que precisará esperar muitos anos para que vire titular no Corinthians. E mais: caso consiga se transferir para o rival, ele verá seu salário mais do que dobrar.

Mas o Corinthians segue sem disposição alguma de cedê-lo. Dono de apenas 5% dos direitos econômicos do goleiro, o Timão ficaria com pouco menos de R$ 300 mil dos R$ 5,5 milhões oferecidos pelo São Paulo.

Além da questão financeira, o presidente Roberto Andrade tem outros dois argumentos para vetar a transferência: não reforçar um adversário e cumprir a promessa feita a Fábio Carille de que não venderá os atletas que compõem o elenco principal. Ainda existe a certeza no clube de que Cássio será convocado para a seleção brasileira, o que abriria chance para Walter.

O Blog revelou com exclusividade, há uma semana, que o São Paulo já havia feito uma primeira oferta por Walter, mas ouvira um “não” do Corinthians. A fim de preservar a imagem de seus três goleiros, Renan Ribeiro, Sidão e Denis, o Tricolor não quis confirmar o contato e chegou a sugerir que negociaria a renovação do vínculo de Renan Ribeiro.

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui:

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos