Com problemas no meio-campo, líder Boca encara o Vélez pelo Argentino

Buenos Aires, 6 abr (EFE).- Líder do Campeonato Argentino após 18 rodadas, o Boca Juniors visitará o Vélez Sarsfield no próximo domingo, em jogo no qual não poderá contar com dois de seus principais volantes, enquanto o segundo colocado, o Newell's Old Boys, enfrentará o Arsenal de Sarandí um dia antes no campo do adversário.

Pela segunda partida consecutiva, o técnico Guillermo Barros Schelotto não poderá escalar Gago, que se recupera de um problema muscular na coxa direita.

No último domingo, na vitória sobre o Defensa y Justicia por 1 a 0, o substituto foi Sebastián Pérez. Entretanto, o colombiano sofreu uma ruptura dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo e será baixa por seis meses. Com isso, provavelmente Pablo Pérez será escalado, embora Wilmar Barrios corra por fora.

Outra troca em relação ao duelo com o Defensa acontecerá na lateral esquerda, com o retorno de Frank Fabra. Com isso, Jonathan Silva será sacado.

Para o Vélez, a partida no estádio José Amalfitani servirá para tentar tirar o time de um jejum de três rodadas sem vitória, o que o fez cair para o 26º lugar. Um dos principais jogadores da equipe, o meia Héctor Canteros, emprestado pelo Flamengo, quer a equipe em cima do Boca.

"Temos que pressioná-los muito. Será um jogo importante. Estamos com raiva por termos perdido quatro pontos e queremos nos recuperar o quanto antes", declarou Canteros.

Na caça ao líder, o Newell's, que tem cinco pontos a menos, irá ao estádio Julio Humberto Grondona, em Avellaneda, enfrentar o Arsenal, último colocado. Embora haja na torcida um furor pela briga pelo título, no elenco, todos evitam criar expectativa.

"Acredito que temos de ser uma equipe humilde e pensar jogo a jogo. O campeonato é longo, e temos confiança em nós mesmos, mas sem nos acomodarmos", declarou o zagueiro Seba Domínguez, ex-Corinthians.

Com 34 pontos, um a menos que os 'Leprosos', o Estudiantes abrirá a rodada nesta sexta-feira em visita ao Aldosivi. Também com 34, em quarto lugar, o San Lorenzo terá pela frente o Sarmiento no sábado, no Nuevo Gasómetro.


Programação da 19ª rodada do Campeonato Argentino:.


Sexta-feira.

Aldosivi - Estudiantes.

Colón - Godoy Cruz.

Rosario Central - Atlético Tucumán.

Sábado.

Arsenal de Sarandí - Newell's Old Boys.

Atlético Rafaela - Huracán.

Racing - Tigre.

San Lorenzo - Sarmiento.

Talleres - Lanús.

Domingo.

Banfield - Belgrano.

Patronato - Independiente.

River Plate - Quilmes.

San Martín - Unión.

Vélez Sarsfield - Boca Juniors.

Segunda-feira.

Defensa y Justicia - Olimpo.

Gimnasia La Plata - Temperley. EFE