Secretário de Segurança Pública de SP testa positivo para Covid-19

Yahoo Notícias
Secretário de Segurança Pública de SP, general João Campos, foi diagnosticado com Covid-19. (Foto: Maurício Souza/Alesp)
Secretário de Segurança Pública de SP, general João Campos, foi diagnosticado com Covid-19. (Foto: Maurício Souza/Alesp)

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos, testou positivo para o novo coronavírus. A confirmação do contágio foi passada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), na coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (19).

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Segundo Doria, o general Campos estava assintomático - sem apresentar os sintomas da Covid-19 -, mas mesmo assim decidiu se isolar em casa, em quarentena. Diante da confirmação da infecção de seu secretário, Doria fez novamente um teste e que, segundo ele, resultou negativo.

Leia também

“Hoje, pela manhã, recebi meu quinto teste de Covid e deu negativo. Por que testei? Porque o nosso secretário de Segurança Pública, general Campos, testou positivo. Assintomático, ele está em casa, em quarentena. Nós tivemos essa semana a reunião do Conselho de Segurança do Estado de São Paulo e por isso fiz o teste pela 5ª vez”, explicou Doria.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Campos foi o segundo secretário de Doria a contrair a doença. O primeiro foi Rossieli Soares, secretário de Educação de São Paulo, que na última sexta-feira (12) deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital 9 de Julho, onde estava internado com Covid-19.

Rossieli, de 41 anos, recebeu diagnóstico positivo para o novo coronavírus em 2 de junho. No dia 9, foi transferido para a UTI após apresentar “episódios de falta de ar e redução de saturação de oxigênio no sangue”, informou o hospital.

No sábado (13), foi o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que confirmou o teste positivo para o novo coronavírus. No boletim passado pela própria prefeitura, Covas está bem e não apresenta sintomas da doença. O tucano, que enfrenta um câncer, segue trabalhando em casa e não se licenciou do cargo.

Em março, David Uip, que coordenava o Centro de Contingenciamento do Coronavírus no estado, também contraiu o vírus. Após se curar, eles deixou a coordenação por problemas de saúde.

Leia também