Sebastian Vettel espera que pausa nos treinos ajude a Ferrari

A Ferrari vem se consolidando como a principal adversária da Mercedes na Fórmula 1. A escuderia italiana vem mostrando bons resultados nas pistas no início da temporada 2017. No primeiro dia de treinos oficiais para o GP da Austrália, nesta sexta-feira, o piloto Sebastian Vettel ficou com o segundo melhor tempo, atrás apenas de Lewis Hamilton. Apesar do resultado, o alemão quatro vezes campeão da Fórmula 1 acredita que a equipe precisa melhorar em alguns aspectos.

“Nós tivemos um dia equilibrado. De manhã não fomos tão bem, mas melhoramos na sequência. Eu acho que o balanceamento do carro ainda não está onde queremos, mas tenho certeza que vamos melhorar durante essa pausa noturna”, afirmou Vettel.

Vettel e Kimi Raikkonen, seu companheiro de Ferrari, chegaram a ocupar, ainda que temporariamente, a primeira colocação do segundo treino livre do dia. No entanto, Lewis Hamilton mostrou que a Mercedes é, pelo terceiro ano seguido, a equipe a ser batida, e foi o único piloto a correr abaixo de 1min24s.

“No geral podemos sair contentes, pois aprendemos muito da pista e sabemos onde temos que melhorar”, completou Kimi Raikkonen.

O terceiro treino livre do GP da Austrália acontece às 00h (de Brasília) deste sábado. Na sequência, os pilotos voltam à pista de Melbourne para o treino classificatório, que definirá o grid de largada para o primeiro Grand Prix de 2017.