Espanha e Itália jogam em casa pela 5ª rodada das Eliminatórias europeias

Redação Central, 23 mar (EFE).- Espanha e Itália, que dividem a liderança do grupo G das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, jogarão dentro de seus domínios nesta sexta-feira, contra Israel e Albânia, respectivamente, em dia que importantes duelos entre Croácia e Ucrânia, e Irlanda e País de Gales.

Na chave, que é considerada "da morte" na classificação para o Mundial, os dois campeões mundiais estão com dez pontos, após seis rodadas, mas a 'Roja' leva a melhor no saldo de gols por 14 a sete, para estar na primeira colocação.

Nesta quinta-feira, a seleção espanhola encarará no estádio El Molinón, em Gijón, Israel, que está desafiando os dois poderosos concorrentes na luta por uma vaga na Copa. A seleção azul e branca está na terceira colocação do grupo G, com nove pontos.

Para o jogo, o técnico Julen Lopetegui tem duas dúvidas para escalar a Espanha. Na lateral-direita, Dani Carvajal se recupera de gripe e pode ser substituído por César Azpilicueta ou Nacho Fernández. No meio, com o retorno de Andrés Iniesta, Thiago Alcântara e Koke disputam a vaga restante no setor de criação.

A Itália, por sua vez, receberá a Albânia no estádio Renzo Barbera, em Palermo. A grande expectativa é quanto o ataque que o técnico Gian Piero Ventura escalará, já que Andrea Belotti, Lorenzo Insigne, Antonio Candreva, Ciro Immobile, especialmente, disputam três posições.

A rival da 'Azzurra' na partida, por sua vez, tentará entrar na briga por uma vaga na Copa. A seleção albanesa está na quarta colocação da chave, com seis pontos, e vem de derrota, em casa, para Israel por 3 a 0.

No outro jogo do grupo, Liechtenstein recebe a Macedônia. As duas seleções ainda não pontuaram, depois de seis partidas disputadas no torneio qualificatório.

Pelo grupo I, o principal destaque é o confronto entre a líder Croácia, com dez pontos, e a segunda colocada Ucrânia, que está com oito. A partida está marcada para acontecer no estádio Maksimir, em Zagreb.

De olho no duelo dos concorrentes, a Islândia, terceira da chave, com sete pontos, visitará a seleção lanterna, de Kosovo, que só tem um. Além disso, a Turquia, que tem cinco, receberá a Finlândia, que também só conseguiu pontuar até o momento em um empate.

Já pelo grupo D, a Irlanda, primeira colocada isolada, com dez pontos, jogará em seus domínios contra País de Gales, que está no terceiro posto, com seis. Os visitantes, no entanto, contarão com o meia-atacante Gareth Bale, que não atuou nos últimos jogos disputados em 2016.

A Sérvia, que está na vice-liderança, com oito pontos, receberá a vice-lanterna Geórgia, que só marcou dois. Completando a rodada, a Áustria, quarta colocada, com quatro pontos, terá pela frente a Moldávia, que está no último posto, com um ponto, em casa.


Confira a programação desta sexta-feira das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018:.


Grupo D.

Geórgia - Sérvia.

Áustria - Moldávia.

Irlanda - País de Gales.


Grupo G.

Itália - Albânia.

Liechtenstein - Macedônia.

Espanha - Israel.


Grupo I.

Turquia - Finlândia.

Croácia - Ucrânia.

Kosovo - Islândia. EFE