Se inspirando em Paulinho e Bruno Henrique, João Victor quer seguir como 'volante artilheiro'

Futebol Latino
LANCE!
Foto: Divulgação/Vitória
Foto: Divulgação/Vitória


Mesmo não jogando em uma posição ofensiva, o meio-campista João Victor tem se destacado principalmente pelo faro de gol ao ponto de ser o artilheiro do Campeonato Baiano da categoria com dez gols marcados.

O atleta, aliás, assumidamente se espelha em grandes jogadores da mesma posição que são destaques ao longo das respectivas carreiras pelo número de vezes que chegam (e chegaram) as redes como Paulinho, hoje no Guangzhou Evergrande-CHN, e Bruno Henrique, do Palmeiras.


- É sempre bom se espelhar em grandes jogadores do futebol brasileiro. Tanto o Paulinho, quanto o Bruno Henrique, são de grande motivação para eu conquistar meu objetivo, que é ser artilheiro em todas as competições que eu disputo - afirmou João, antes de completar.

- Mesmo sendo volante sempre pensei na artilharia. Desde o início da competição eu coloquei isso como meta na minha cabeça. Trabalhei, me mantive focado e graças da Deus os gols foram saindo - disse o atleta.

A equipe do meio-campista está na final do estadual e enfrenta a Jacuipense em condição adversa para o confronto decisivo. Na partida de ida, o Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0 e o jogador comentou sobre a motivação que o grupo está alimentando para reverter esse resultado.

- Vamos entrar em campo com tudo, mas sem afobação, vamos ter a posse, buscar os espaços e no melhor momento converter em gols para conquistar o objetivo, que é o título. O treinador está nos motivando bastante, falando em não desistir e dando até exemplos de gerações passadas. Estamos grandes para esse jogo - finalizou.

A decisão do Campeonato Baiano Sub-17 será nesta sexta (22) às 19h15 (horário de Brasília) no Barradão.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também