Após se ferir em ataque ao ônibus do Borussia, Bartra deixa hospital

O zagueiro espanhol Marc Bartra, ferido após o ônibus de sua equipe, o Borussia Dortmund, ter sido acertado por bombas na última terça-feira, antes de duelo contra o Monaco pela Liga dos Campeões, recebeu alta do hospital na manhã deste sábado.

A informação foi confirmada pelas redes sociais do clube alemão. O ex-defensor do Barcelona passou por cirurgia no pulso e, segundo o técnico Thomas Tuchel, deverá voltar a atuar em cerca de um mês.

Bartra foi o único a sofrer ferimentos mais sérios na explosão. Em texto publicado em suas páginas na internet, o espanhol afirmou que o episódio gerou “os 15 minutos mais longos da minha vida”.

A partida entre Borussia Dortmund e Monaco foi adiada da terça para a quarta-feira, e acabou vencida pelos franceses, que marcaram 3 a 2 fora de casa. Após a partida, o comandante dos alemães criticou a Uefa por não ter adiado a partida por um período maior.

Se ficar um mês afastado, o zagueiro deve retornar, apenas, para as duas rodadas finais do Campeonato Alemão. Na Liga dos Campeões, caso os aurinegros revertam a vantagem do Monaco, Bartra deve perder também as semifinais, voltando apenas em uma possível final.