Se atuar neste sábado, Marcos Rocha completará 100 jogos pelo Palmeiras


Recuperado de entorse no tornozelo direito, Marcos Rocha treinou como titular para enfrentar a Ferroviária neste sábado, no Allianz Parque. Se a escalação for confirmada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o lateral-direito atingirá a marca de 100 partidas pelo Palmeiras, clube que defende desde 2018.

- Fico muito feliz em poder estar atingido essa marca, completando 100 jogos vestindo a camisa do Palmeiras, um clube de tanta tradição, vitorioso, que tem uma estrutura fantástica, que nos dá condição de fazer nosso melhor dentro de campo. Só tenho a agradecer ao Palmeiras por essa marca. Vou tentar sempre retribuir dentro de campo, com muita garra e determinação para ajudar a dar
alegrias aos nossos torcedores - declarou.


Apresentado em 5 de janeiro de 2018, o camisa 2 chegou do Atlético-MG e, até agora, acumula cinco gols em 99 partidas. Foram 45 jogos na primeira temporada pelo clube, na qual conquistou o título brasileiro. Virou titular incontestável ao longo do ano passado inteiro, atuando em 47 partidas, mas sem levantar nenhum troféu.

- Já são duas temporadas. Uma com um título importante, que foi o Campeonato Brasileiro, e outra em que deixamos a desejar, mas que ficamos até o final honrando essa camisa. Espero que este ano seja diferente e conquistemos títulos importantes, que venham coisas boas. Ainda quero fazer muito mais jogos com essa camisa, atingir mais marcas e conquistar mais títulos. Em busca, sempre, do nosso melhor pelo Palmeiras - afirmou.

A partida deste sábado deve marcar a volta de Marcos Rocha depois de quatro partidas ausente. O lateral-direito levou entrada que torceu o seu tornozelo direito e ficou fora das vitórias sobre Mirassol e Guarani, pelo Paulista, e contra o Tigre, na Libertadores, além do 0 a 0 diante do Santos, no Estadual. Apesar de não ter ido para a Argentina com a delegação, tem treinado sem limitações ao longo desta semana com o elenco e, por isso, é um provável titular.

A única atividade com elenco todo visando a partida deste fim de semana mostrou que Luxemburgo deve repetir somente três atletas que atuaram desde o começo na quarta-feira, na Argentina: Weverton, Gustavo Gómez e Rony. O Verdão tende a iniciar o jogo contra a Ferroviária com: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Zé Rafael e Lucas Lima; Gabriel Veron, Rony e Luan Silva.

O Palmeiras recebe a equipe de Araraquara às 17h deste sábado, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Verdão figura na segunda colocação do Grupo B do Estadual, com 17 pontos, dois abaixo do Santo André, que lidera a chave e tem a melhor campanha da competição.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também