Schweinsteiger marca gol em sua estreia pelo Chicago Fire

Pouco mais de uma semana após anunciar sua saída do Manchester United para o time americano Chicago Fire, o meio-campista Bastian Schweinsteiger estreou e com muito estilo. No empate por 2 a 2 com o Montreal Impact, o jogador alemão marcou o seu primeiro gol na Major League Soccer (MLS).

O gol saiu aos 17 minutos do primeiro tempo, quando a equipe de Chicago teve um escanteio e fez cobrança curta. Após uma pequena troca de passes, David Accam cruzou na cabeça do jogador de 32 anos, que marcou um belo gol. Confira:

The script writers had this one right.@BSchweinsteiger scores on his debut for @ChicagoFire! #cf97 #CHIvMTL https://t.co/g0tFPBOu5z

— Major League Soccer (@MLS) 1 de abril de 2017


Bastian Schweinsteiger optou por se mudar para os Estados Unidos porque estava sem espaço nos Red Devils, clube em que ele jogou apenas quatro partidas, marcando um gol e dando uma assistência, na temporada 2016/17. O agora atleta do Chicago Fire chegou a ficar fora dos inscritos da Liga Europa e foi rebaixado para o elenco sub-23 do United no começo da temporada. O treinador José Mourinho até se mostrou arrependido por como tratou o meia que foi campeão mundial com a Alemanha em 2014.

O time do volante alemão está com cinco pontos, um a menos do que o Toronto FC, sexto colocado da Conferência Leste e última equipe que está na zona de classificação para os playoffs da MLS.