Scheidt conquista primeira vitória na nova classe

A dupla chegou à Espanha na última quinta-feira para realizar treinamentos e espera competição de alto nível 

Robert Scheidt segue em franca evolução na classe 49er. No terceiro dia da IV Copa Brasil de Vela, disputada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o bicampeão olímpico conquistou sua primeira vitória na nova categoria. Ele ganhou uma regata e, na sequência, chegou em segundo na prova que encerrou as atividades da última quarta-feira. Com os resultados, ele e o proeiro Gabriel Borges agora têm 12 pontos perdidos e seguem na segunda colocação na classificação geral. A liderança é de Carlos Robles e Marco Grael, com 7 pontos. Nesta quinta-feira, a disputa prossegue nas águas da capital gaúcha.

- Vencer a primeiro prova na 49er, e ainda no Brasil, mostra que estamos no caminho certo e nos dá mais confiança para seguir nesta trajetória de aprendizado. Estamos velejando a cada dia melhor aqui em Porto Alegre e seguimos na briga pelo título da Copa Brasil. Sabemos que não é fácil, mas vamos lutar até a última regata - disse o bicampeão olímpico.

Na estreia, Scheidt cruzou a linha de chegada em terceiro e quarto lugares, o que valeu a quarta posição na classificação geral na 49er. No segundo dia, obteve três segundo lugares e saltou para a vice liderança.

A competição no Rio Grande do Sul é o primeiro grande evento da vela brasileira em 2017. As regatas seguem até dia 11, com sede dividida entre o Clube dos Jangadeiros e o Veleiros do Sul. A competição em Porto Alegre serve de seletiva para a formação da Equipe Brasileira de Vela em 2017.





E MAIS: