Scheidt e Borges se garantem na semifinal da classe 49er na Espanha

Nesta terça-feira, Robert Scheidt, grande nome da vela e mais campeão olímpico do Brasil, e Gabriel Borges garantiram vaga na semifinal da classe 49er na disputa da 48ª edição do Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha.

Após terminarem na 20ª colocação nesta segunda, os brasileiros melhoraram na classificação geral, que engloba 60 barcos, e pularam para o 19º lugar, com 52 pontos perdidos. A liderança também mudou, e agora pertence aos espanhóis Diego Botin Le Chever e Iago Lopez Marra, que perderam apenas 12 pontos.

Nas três regatas disputas nesta terça, Scheidt e Borges terminaram em 15º, 13º e 14º lugares, e já se garantiram na flotilha de ouro, entre os 25 melhores barcos da classe no torneio. Agora, o principal objetivo é ficar entre os dez primeiros, e se garantir na regata da medalha, que será realizada no sábado.

Scheidt reconheceu que não foi o melhor dia da dupla em termos de rendimento, mas celebrou a vaga na semifinal da disputa do Troféu Princesa Sofia.

“Erramos um pouco nas largadas. E, ao não largar bem, ficamos em situação difícil desde o início em todas as provas. Ainda conseguimos recuperar um pouco, especialmente na terceira prova. Mas, no geral, poderíamos ter ido um pouco melhor. A boa notícia foi entrar na flotilha ouro e poder velejar com os melhores do mundo por mais três dias”, comentou Robert.