Schalke volta à primeira divisão alemã

Torcedores do Schalke comemoram durante a partida da segunda divisão alemã entre Schalke 04 e St. Pauli em Gelsenkirchen, em 7 de maio de 2022 (AFP/INA FASSBENDER) (INA FASSBENDER)

O Schalke 04, tradicional clube do futebol alemão, garantiu seu retorno à elite da Bundesliga para a próxima temporada neste sábado, depois de passar um ano na segunda divisão.

A equipe de Gelsenkirchen assegurou a promoção ao vencer o St Pauli por 3 a 2. Após 33 rodadas de 34, o Schalke tem 62 pontos e não pode mais ser alcançado.

Três equipes estão empatadas em segundo lugar e separadas apenas pelo saldo de gols: Hamburgo, Darmstadt e Werder Bremen (todos com 57 pontos). Até mesmo o St Pauli (54 pontos) mantém pequenas chances de subir.

Os dois primeiros da segunda divisão alemã são promovidos à primeira, enquanto o terceiro colocado precisa disputar um playoff contra o 16º colocado da primeira.

O Schalke foi sete vezes campeão alemão - a última em 1958 - e conquistou a Copa da Uefa - atual Liga Europa - em 1997.

cpb/dr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos