Schalke 04 vence com gol do meio-campo e conquista a segunda divisão da Alemanha; veja o vídeo


O Schalke 04 é campeão da segunda divisão da Alemanha. Neste domingo, a equipe de Gelsenkirchen bateu o Nuremberg por 2 a 1, fora de casa, e confirmou a conquista. E um dos gols foi feito de antes do meio-campo, em lance digno de Puskás (veja no vídeo acima).

Aos 15 minutos do primeiro tempo, meia uruguaio Rodrigo Salazar viu o goleiro Carl Klaus adiantado e arriscou do campo de defesa, fazendo um golaço. Schleimer empatou para os donos da casa, mas Terodde fez o gol do título aos 43 minutos da etapa final.

+ Villarreal anunciou obra: veja os projetos de novos estádios dos clubes europeus

Nuremberg x Schalke 04
Nuremberg x Schalke 04

Momento do chute de Salazar no meio-campo (Foto: Divulgação / Schalke 04)

O Schalke 04 já havia garantido o acesso para a elite alemã na última rodada, mas ainda disputava o título com o Werder Bremen, que venceu o Jahn Regensburg por 2 a 0 e ficou com o vice-campeonato. Foi o terceiro título dos Azuis Reais na segunda divisão.

+ Veja a tabela final da Bundesliga

Rebaixado há quatro anos, o Hamburgo ficou com a terceira colocação e vai disputar o playoff contra o Hertha Berlin, que ficou em 16º na primeira divisão. As equipes se enfrentam nos dias 19 e 23, em Berlim e Hamburgo, respectivamente.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos