Scarpa fala em 'saudade do Palmeiras' e revela conversa com auxiliar de Abel: 'Não se acomodam'

Gustavo Scarpa revela conversas e sentimentos em ritmo de despedida (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


A goleada do Palmeiras sobre o Fortaleza teve gosto de título brasileiro e de despedida para Gustavo Scarpa. Em entrevista ao programa Encontro, da TV Globo, o meio-campista, que já tem pré-contrato assinado com um time inglês, falou em "saudade antecipada" do Verdão e celebrou a trajetória.

> Confira a comemoração do Palmeiras no trio elétrico após a conquista do Brasileirão

- Saudade de todos os amigos que fiz no Palmeiras, saudade de tudo que demorei para conquistar e para construir dentro do clube. Demorei para conquistar meu espaço. E agora que conquistei, que todo mundo está reconhecendo meu esforço, tomei uma decisão que é um sonho de criança: jogar na Europa, jogar na Inglaterra. É um "mix" de emoções. Minha esposa está grávida, estou indo para outro país. São muitas emoções, uma atrás da outra. São novos ciclos - disse o meia.

> Clique e simule todos os resultados da reta final do Brasileirão!

Gustavo Scarpa teve o nível elevado após a chegada de Abel Ferreira e toda comissão técnica portuguesa. Com números melhores nas últimas temporadas, coroando a de 2022 como a maior da carreira até aqui, o jogador revelou conversas com João Martins, auxiliar técnico, e como elas fizeram com que ele ficasse ainda mais focado nos objetivos.

- O Abel e toda comissão técnica têm muito mérito de não deixar a equipe se acomodar. Um dos exemplos é o auxiliar, o João. A gente tinha acabado de conquistar a Libertadores em cima do Flamengo, voltamos de férias e eu fui comentar com ele: "Caramba, ganhamos duas Libertadores seguidas". E ele: "Isso aí já foi, é um novo dia, passou". Eu em ritmo de comemoração, e ele pensando na próxima partida - revelou.

Scarpa tem pré-contrato assinado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e pode entrar em campo pelo clube já em janeiro de 2023.