Scarpa deve continuar fora do Flu no segundo jogo contra o Fla

Após a derrota na primeira partida da final do Campeonato Carioca, circulou nas Laranjeiras a informação de que o meia Gustavo Scarpa poderia voltar ao time no jogo deste domingo, no Maracanã, quando o Fluminense voltará a enfrentar o Flamengo em busca do título Estadual. O técnico Abel Braga, porém, jogou um balde de água fria no entusiasmo de alguns tricolores e garantiu que existem poucas possibilidades do retorno do craque do time diante do Rubro-negro, porque o jogador não teria condições de suportar um ritmo forte como o do clássico.

Scarpa já está recuperado de um fissura no pé direito que o afastou dos jogos desde o dia 25 de fevereiro. Ele retornou às atividades com bola no CT Pedro Antonio na última semana e ainda trabalha no recondicionamento da parte física. De acordo com a evolução das suas condições físicas, a comissão técnica vai avaliar se ele pode ficar no banco de reservas, para ser utilizado durante poucos minutos.

A decisão só sera tomada na sexta-feira quando Abel terá um retrato completo da situação do jogador que era o destaque da equipe no início da temporada.

Em relação ao time para o segundo jogo, a tendência do técnico tricolor é repetir a equipe que começou a partida do último domingo, inclusive com o zagueiro Renato Chaves, muito criticado por ter falhado de forma grotesca, no lance que resultou no gol de Everton. Abel considerou que o erro foi “acidente de jogo” e garantiu que Chaves continua contando com a confiança da comissão técnica.

Desistência – Apontado como reforço do Fluminense para o Campeonato Brasileiro, o lateral esquerdo Marlon, do Criciúma, deve seguir outro rumo. De acordo com o presidente Pedro Abad, o destino de Marlon deve ser o Cruzeiro, que comprou os direitos econômicos do defensor, destaque da equipe catarinense. Contando apenas com Léo Pelé para a posição, o que tem forçado a improvisação de Marquinhos Calazans, o Fluminense deve procurar outro jogador de bom nível para a posição.