Scarpa ajuda Danilo com tradução em sua estreia pelo Nottingham Forest

Danilo faz sua estreia pelo Nottingham Forest (Foto: Divulgação/Twitter @NFFC)


O volante brasileiro Danilo fez sua estreia pelo Nottingham Forest neste sábado, no empate por 1 a 1 contra o Bournemouth fora de casa, válido pela 21ª rodada da Premier League. O ex-Palmeiras entrou na partida no final da etapa inicial.

O jovem de 21 anos entrou no lugar de Yates, que saiu lesionado. Danilo contou com a ajuda "inusitada" do ex-companheiro dos tempos de Palmeiras Gustavo Scarpa, que também começou no banco de reservas. O meia brasileiro ajudou o volante a entender as instruções passadas em inglês pelo técnico Steven Cooper, atuando como "tradutor".

O Bournemouth saiu na frente no placar aos 28 minutos de jogo com Anthony, em jogada pelo lado esquerdo da defesa do Forest, que buscou o empate somente no segundo tempo, aos 39, com o trio brasileiro (Danilo, Scarpa e Renan Lodi) atuando. O gol do time visitante foi marcado por Surridge.

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

Outro brasileiro que se destacou na partida foi o goleiro Neto, do Bournemouth, que fez boas defesas ao longo do jogo. Com o resultado, os Cherries seguem na zona de rebaixamento do Inglês, com 17 pontos na 18ª colocação, enquanto o Nottingham Forest se mantém na 13ª posição, com 21 pontos.