SBT pode transmitir finais da Copa do Nordeste para todo o Brasil, diz site

LANCE!
·1 minuto de leitura


O SBT estuda transmitir os dois jogos da final da Copa do Nordeste entre Bahia e Ceará para todo o Brasil, de acordo com o portal UOL. A decisão, contudo, não é tão simples. O contrato de transmissão da emissora só permite que os jogos do campeonato sejam veiculados nos estados da região Nordeste e ambas as partes precisariam concordar com a mudança.

> Confira as classificações atualizadas dos campeonatos estaduais e simule os resultados do seu time!

As partidas da Copa do Nordeste foram transmitidas pelas emissoras filiadas ao SBT em cada estado, como previsto no contrato. Agora, no entanto, o canal de Silvio Santos quer ter a decisão veiculada em todo o território nacional para buscar cimentar o grupo SBT com a transmissão esportiva no país.

Para a Copa do Nordeste, a transmissão em todo o Brasil seria bom para a exposição da marca e da competição. E para as afiliadas da emissora na região, a decisão também ajuda a expor o trabalho que fazem desde 2018. Com estes pontos positivos, a SBT busca um acordo para que todas as partes aceitem algo que não está previsto no contrato original.

No Nordeste, os clássicos e decisões na competição costuma liderar as faixas em audiência, deixando a TV Globo em segundo lugar. Como aconteceu na transmissão de Ceará e Fortaleza pela Copa do Nordeste, chegando a 26 pontos de audiência.