SBT planeja conversas para contar com Campeonato Carioca em 2021

LANCE!
·1 minuto de leitura
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JULY 15: Players of Flamengo lift the trophy after after winning a second leg match against Fluminense as part of the Campeonato Carioca Final at Maracana Stadium on July 15, 2020 in Rio de Janeiro, Brazil. The match is played behind closed doors and with precautionary measures against the spread of coronavirus (COVID-19). (Photo by Andre Coelho/Getty Images)
Flamengo comemora o título da Taça Guanabara em 2020 (Andre Coelho/Getty Images)

O SBT pode estar planejando mais uma aquisição no futebol para a grade de programação da emissora. Segundo o 'Uol', a rede de televisão de Silvio Santos pode ser a nova casa do Campeonato Carioca a partir de 2021, já que a 'Globo' não transmitirá o torneio.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

No entanto, o 'SBT' estaria cauteloso e com intenções de abrir negociações em janeiro do próximo ano. Enquanto isso, a emissora espera por mais propostas de patrocinadores para as próximas fases da Libertadores e esse dinheiro em caixa poderia ser fonte de investimento para contar com o Carioca.

Leia também:

A espera na negociação também se deve ao fato de que a Ferj ainda não definiu quantas datas terá o Carioca e nem a data exata do inicio do torneio, com previsão para o fim de fevereiro, devido os adiamentos provocados pela pandemia de Covid-19.

Ainda segundo o 'Uol', o 'SBT' vê o Carioca como uma continuidade do projeto iniciado pela emissora após a briga jurídica envolvendo a 'Globo' e os clubes que queriam transmitir jogos de suas equipes baseadas na 'Lei do Mandante', MP 984 editada pelo presidente Jair Bolsonaro e que já perdeu a validade por não ter sido votado no Congresso Nacional. Graças a esse fato, a emissora paulista adquiriu o direito de exibição da final do torneio, vencido pelo Flamengo.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos