SBT entra na briga com a Globo para transmitir o Campeonato Cearense em 2021

LANCE!
·1 minuto de leitura


O Campeonato Cearense de 2021 pode ter casa nova. Pelo menos se depender da 'TV Jangadeiro', afiliada do 'SBT' no estado. Ela negocia com a federação cearense para transmitir o estadual no próximo ano. A informação foi publicada pelo 'Uol Esportes'.

Porém, a prioridade de compra do estadual de 2021 seguem com a atual detentora do direito, a 'TV Verdes Mares', afiliada da 'Globo', que pagou R$ 1,6 milhão, com aporte da 'Globo Rio', até a edição deste ano e segue na negociação para a próxima edição.

A 'Verdes Mares' aguarda um posicionamento da Globo para saber se dessa vez terá o mesmo aporte, incluindo o canal Premiere na negociação. Caso isso não aconteça, a emissora cearense oferecerá uma cota menor para as equipes participantes.

Já a 'Jangadeiro', detentora da 'Copa do Nordeste', quer o estadual para se consolidar como 'a casa do futebol cearense'. O 'SBT' estaria ciente da negociação e teria prometido ajudar na divulgação do torneio em telejornais e no programa 'Arena SBT', apresentado por Benjamim Back.