SBT consegue segundo e terceiro lugar de audiência com Libertadores em Porto Alegre e São Paulo

LANCE!
·1 minuto de leitura


A goleada do Grêmio em cima do Ayacucho por 6 a 1 pela segunda fase da Libertadores conseguiu dar ao SBT o segundo lugar na audiência em Porto Alegre durante a partida. Já em São Paulo, a vitória do Santos sobre o CD Lara garantiu o terceiro lugar para a emissora na média da transmissão. O canal conseguiu, com a competição da temporada passada, bater sua maior marca de telespectadores desde 2004.

> Confira a tabela atualizada da Libertadores 2021 e simule os resultados

Em Porto Alegre, o SBT conseguiu 13,4 pontos de audiência em média e 19% de share, ou seja, a cada dez TVs ligadas, duas estavam sintonizadas na partida do Grêmio. Este número foi o suficiente para garantir a emissora no segundo lugar de telespectadores na cidade, alcançando mais de 410 mil casas.

Já em São Paulo, a emissora teve 4,9 pontos de audiência e 7% do share. Assim, o SBT ficou em terceiro lugar na média durante a transmissão mas conseguiu passar 25 dos 90 minutos da partida na vice-liderança. Isso por causa do pico de 6,1 pontos que atingiu durante a partida, 13% a mais do que a terceira colocada tinha no momento.

A Libertadores volta ao SBT na próxima terça-feira, 16 de março, com as partidas de volta da segunda fase que contam com Santos enfrentando o CD Lara na Venezuela, e o Grêmio pegando o Ayacucho no Peru.