SBT consegue liderar audiência com disputa de pênaltis na Copa América

·1 minuto de leitura


A Argentina garantiu sua vaga para enfrentar a Seleção Brasileira na final da Copa América após bater a Colômbia nos pênaltis. A decisão da semifinal nas penalidades máximas também ajudou o SBT que, com a transmissão prolongada da partida, conseguiu liderar a audiência pela primeira vez neste torneio, desbancando a TV Globo e a Record, que costumam figurar na frente da emissora de Sílvio Santos.

> Confira a tabela atualizada da Copa América, relembre os resultados e simule a grande final!

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

De acordo com o portal Teleguiado, o SBT passou dos 13 pontos de audiência durante o empate em 1 a 1 e liderou a audiência em 32 dos 150 minutos de transmissão. Depois do fim da novela "Império", que ainda deixava a TV Globo no primeiro lugar, o SBT conseguiu ocupar a primeira posição e, em São Paulo, bateu o "Profissão Repórter" por cerca 4 pontos.

Em São Paulo, o SBT registrou uma audiência média de 12,6 pontos durante a disputa de pênaltis. Neste mesmo momento, a Globo registrava 8,5 pontos com seu programa tradicional das terças-feiras "Profissão Repórter".

O SBT, que tem os direitos exclusivos para a transmissão da Copa América na TV aberta, já havia comemorado ficar no segundo lugar geral de audiência, aumentando seus números próprios e quebrando seus recordes.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos