SBT consegue liderança com Libertadores mas não bate piores marcas do torneio na Globo

·2 minuto de leitura


O SBT comemorou a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o São Paulo nas quartas de final da Libertadores 2021 que deu a liderança momentânea de audiência à emissora. O canal de Silvio Santos, contudo, não conseguiu bater os piores números de quando o torneio era transmitido pela TV Globo.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

O segundo jogo das quartas de final alcançou 18 pontos de média e 20,4 de ápice, com 25% de share - ou seja, um a cada quatro televisores ligados estavam sintonizados na partida. Isso foi o suficiente para colocar o SBT na segunda colocação geral durante a transmissão e liderar a audiência em São Paulo durante sete minutos (entre as 23h03 e 23h09).

Esses números, contudo, ainda são abaixo das piores audiências da TV Globo com o torneio na mesma fase e com os mesmos clubes. Em São Paulo, a emissora registrou seu pior resultado em quartas de final duas vezes: na vitória do Santos sobre o Once Caldas (COL) em 2011, e na vitória do Boca Juniors (ARG) sobre o Cruzeiro em 2018.

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

Naquelas oportunidades, a Globo marcou 22 pontos de audiência média durante a transmissão, quatro a mais do que o SBT nesta terça-feira. Já quando a emissora carioca transmitiu partidas do São Paulo nas quartas da Libertadores, o pior resultado foi na vitória do Tricolor Paulista sobre o Cruzeiro em 2010, alcançando 27 pontos de média, nove a mais que o canal de Silvio Santos.

E em partidas do Palmeiras na mesma fase da Libertadores, a Globo marcou sua pior audiência na vitória do Verdão sobre o Colo Colo (CHI) em 2018, quando registraram 23 pontos de média, cinco a mais do que o SBT nesta terça.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos