SBT avalia transmitir finais da Copa do Nordeste para todo o Brasil

Antonio Mota
·2 minuto de leitura

O SBT avalia a possibilidade de transmitir as finais da Copa do Nordeste de 2021 para todo o Brasil. Segundo informações do UOL Esporte, a cabeça de rede da emissora, que fica em São Paulo, tem conversas com o SBT Nordeste, consórcio de afiliadas do veículo que detém os direitos de transmissão do regional, para exibir as decisões do Nordestão para todo o território nacional.

A emissora de Silvio Santos, porém, vai ter que superar questões contratuais antes de exibir as últimas duas partidas da competição. A situação não é tão simples. Isto porque, o contrato selado inicialmente prevê que os jogos da competição podem ser exibidos em TV Aberta somente para a Região Nordeste.

O Bahia vai enfrentar o Ceará na final da Copa do Nordeste. | Wagner Meier/Getty Images
O Bahia vai enfrentar o Ceará na final da Copa do Nordeste. | Wagner Meier/Getty Images

Ainda segundo o UOL Esporte, há o entendimento de que o impasse contratual pode ser contornado, uma vez que existe boa vontade em todos os envolvidos. O SBT em São Paulo, inclusive, vê as finais da Copa do Nordeste como uma forma de fortalecer o torneio e a nova visão esportiva da emissora.

O consórcio SBT Nordeste também gostou da ideia. A ótica das afiliadas é de que a transmissão nacional seria uma valorização do trabalho que vem sendo realizado desde 2018 no Nordeste. A Livemode, empresa que cuida da parte comercial do Nordestão, também se agrada com a possibilidade de exibir o torneio em rede nacional.

O Ceará tem um bom histórico em finais do Nordestão contra o Bahia. | Miguel Schincariol/Getty Images
O Ceará tem um bom histórico em finais do Nordestão contra o Bahia. | Miguel Schincariol/Getty Images

Vale notar, porém, que a Livemode ainda não recebeu nenhum contato formal dos interessados. E que a transmissão para todo o Brasil não depende apenas do desejo dos envolvidos. Outros fatores também pesam nas conversas, mas um ponto positivo é que os jogos são dias de sábado (1ª e 8 de maio), em que a programação do SBT é mais 'flexível'.

Do sucesso da Nordestão no Nordeste

A Copa do Nordeste performa muito bem no Nordeste, sendo líder de audiência com regularidade. Em vários clássicos entre times pernambucanos, baianos e cearenses, por exemplo, as emissoras registraram mais de 20 pontos de audiência – superando a Globo com folga. Um embate entre Ceará e Fortaleza obteve picos de 26 pontos em um sábado na capital do Ceará.

As finais da Copa do Nordeste de 2021 colocarão frente a frente Bahia e Ceará. Os clubes vão entrar em campo nos próximos sábados (1º e 8 de maio), com o primeiro confronto acontecendo em Salvador, Bahia, e o segundo em Fortaleza, Ceará. É clima de decisão no Nordestão.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.