SBT alcança marca expressiva e derrota Globo com a final da Libertadores

Gabigol com a taça da Libertadores (Foto: LUIS ACOSTA / AFP)


A final da Libertadores entre Flamengo e Athletico Paranaense renderam bons números ao SBT. A emissora liderou a audiência nas grandes cidades do país graças a transmissão da decisão do principal torneio sul-americano. Segundo dados obtidos pelo LANCE!, a emissora de Silvio Santos ficou a frente da TV Globo durante toda a partida, que terminou com o tricampeonato continental do clube carioca.

+ Libertadores é do Flamengo: confira os brasileiros com mais títulos neste século

Na Grande Rio de Janeiro, o SBT estabeleceu 28 pontos de audiência, com um resultado três vezes maior que a TV Globo durante todo o horário da transmissão da final (17h01 min até 18h59 min). A emissora liderou e teve o melhor jogo da temporada e alcançou 2 milhões de lares e 2,5 milhões de pessoas. O pico de audiência teve 32,5 pontos.

Na Grande São Paulo, a emissora também ocupou o posto de líder na audiência, com 39% maior que a TV Globo. A partida entre os rubro-negros alcançou a marca de 16,4 pontos e busca de 31% pelas pessoas, liderando do início ao fim da decisão. O pico de audiência teve 18,1 pontos.

No entanto, a ausência de clubes paulistas fez com que a última final do torneio televisionada pelo SBT fosse a menos assistida na principal metrópole do país, em comparação com os recentes três anos em que o canal teve os direitos de transmissão.

+ Com direito a show do rapper L7, jogadores do Flamengo comemoram título da Libertadores

Na TV fechada, a ESPN também teve boa audiência e marcou 3.1 pontos de média, enquanto o SporTV, que não teve os direitos de transmissão, teve 0,6.

ÚLTIMA LIBERTADORES NA EMISSORA

Em 2023, a Libertadores voltará a ser transmitida pela Rede Globo. A emissora carioca venceu o canal de Silvio Santos na disputa promovida pela Conmebol e assegurou a exclusividade da competição até 2026. O SBT transmitirá partidas da Sul-Americana.