Saviola relembra parceria com Aimar no Benfica treinado por Jorge Jesus


Em entrevista ao diário espanhol 'Clarín', o ex-jogador Javier Saviola, que se aposentou em 2016, relembrou sua parceria com outro craque argentino de sua geração: Pablo Aimar. Além disso, o ex-atacante comentou que evoluiu muito sob o comando de Jorge Jesus no Benfica, no início da década. Para 'El Conejo', o treinador português montou uma forte equipe e deu mais liberdade e confiança.

- Gabriel Rodríguez foi o treinador que me formou e ensinou-me imensas coisas. (…) Ramón Díaz teve a coragem de meter um miúdo de 16 anos a jogar na primeira equipa do River Plate. Marcelo Bielsa… Um fora de série, conhecedor de todos os detalhes. Era como ter um sábio. Jorge Jesus fez de mim um jogador com muita liberdade e deu-me confiança. No Benfica montou uma equipaça'- destacou o argentino, que em seguida completou.

- Foi no Benfica que me reencontrei com o Pablito Aimar. Construímos uma equipa fenomenal. A sintonia que tive com ele foi especial, não tive o mesmo com mais ninguém. Estávamos sempre à procura um do outro, entendíamo-nos em campo… No River, na seleção e depois no Benfica - comentou.

Javier Saviola foi revelado pelo River Plate em 1998 ao lado de Pablo Aimar, mas ambos se reencontraram onze anos depois com a camisa do Benfica. Foi sob a batuta de Jorge Jesus, que os argentinos cresceram no clube português e conquistaram títulos como o Campeonato Português na temporada 2009–2010 e quatro Taças da Liga (2008–09, 2009–10, 2010–11, 2011–12).

Após ser revelado pelo time argentino, 'El Conejo' teve passagens por clubes como Barcelona, Monaco, Sevilla, Real Madrid, Benfica, Málaga, Olympiakos, e Verona. Em 2015, voltou a jogar no Monumental de Núñez e encerrou sua carreira. Pela seleção da Argentina, ao lado de Pablo Aimar, fez 11 gol em 39 jogos.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também