Saudade? Jorge Jesus relembra conquista da Libertadores pelo Flamengo em 2019


O dia 23 de novembro é histórico para o Flamengo. Nesta data, em 2019, o clube carioca conquistava sua segunda Copa Libertadores da América após uma virada espetacular sobre o River Plate nos minutos finais, com dois gols de Gabigol. Comandante da equipe naquele ano, o português Jorge Jesus, hoje no Fenerbahçe, da Turquia, utilizou suas redes sociais para relembrar o título.

+ Flamengo e Olympique não avançam, e reapresentação de Gerson ao clube francês se aproxima

​Em seu Instagram, o treinador citou uma postagem feita no fim de 2020 e ressaltou:

- Faz hoje três anos um dia que eu nunca esquecerei na minha carreira - escreveu.

jorge jesus
jorge jesus

(Foto: Reprodução / Instagram)

+ Flamengo se reapresenta em dezembro visando à preparação para disputa do Mundial

A primeira conquista do torneio ocorreu em sua primeira participação, em 1981. Com show de Zico, Flamengo superou o Cobreloa, do Chile, e levantou o troféu. O bicampeonato ocorreu somente 38 anos depois, sobre o River Plate. Nesta temporada, já sob o comando de Dorival Jr., o rubro-negro venceu o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil, e conquistou a América pela terceira vez em sua história.

Durante sua passagem pelo rubro-negro carioca, Jorge Jesus conquistou a Libertadores, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca. Ao todo foram 57 partidas sob o comando do Flamengo, sendo 43 vitórias, dez empates e quatro derrotas.