Sauber está perto de ter Honda como fornecedora de motores em 2018

A Sauber, que busca se reestruturar e se consolidar na Fórmula 1, pode ter uma importante mudança para a temporada de 2018 da categoria. De acordo com o site especializado Motorsport.com, a equipe está perto de fechar com a Honda, que seria a nova fornecedora de motores do time.

Desde 2010, a Sauber utiliza motores produzidos pela Ferrari, mas a escuderia não vem tendo o rendimento esperado, além de usar as unidades de potência do ano passado. Com a Honda, o time receberia motores mais atuais.

De acordo com o site, Sauber e Honda já têm conversas avançadas, e o anúncio deve ser realizado no dia 6 de maio. Com isso, a Honda, que voltou à Fórmula 1 em 2015, passa a ter duas equipes para fornecer as unidades.

Desde a volta à F1, a Honda fechou com a McLaren, que queria exclusividade com os japoneses. Porém, com a mudança de regulamento, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) fez que com as fornecedoras com menos equipes pudessem negociar com times que precisassem de motores, o que é o caso da Sauber.

Apesar de estar em sua terceira temporada após a volta, a Honda ainda não acertou completamente nos motores. Prova disso é o fraco desempenho da McLaren de 2015 para cá, e as constantes críticas de membros da equipe, como de Fernando Alonso.

Na atual temporada da Fórmula 1, tanto Sauber quanto McLaren ainda não conquistaram pontos. A próxima corrida do campeonato acontece neste domingo, em Sóchi, na Rússia.