Sato agradece RLL por defesa após acidente e se gaba: "Pilotei bonito"

Redação GP
Grande Prêmio

Takuma Sato foi do inferno ao céu em um espaço de seis dias. Após causar o acidente mais grave do ano na Indy em Pocono e ser duramente criticado por pilotos do grid, o japonês da RLL conseguiu sua redenção em Gateway, contando com a sorte e boa estratégia para vencer pela segunda vez no ano.

Na coletiva de imprensa após a corrida, Sato agradeceu a RLL pela defesa e blindagem após o acidente em Pocono. O time divulgou uma nota durante a semana afirmando que o japonês não teve culpa pela batida.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"É difícil de acreditar no suporte que o time me dá. Estou muito feliz e orgulhoso por fazer parte da RLL. Por que eles fizeram isso? Muitos dizem que nunca viram um time fazer um comunicado daqueles. Eles fizeram porque tinha muita informação errada circulando. Por isso que me defenderam e eu agradeço", declarou Sato.

Takuma Sato e Tony Kanaan (Foto: Indycar)


Vencedor da Indy 500 em 2017, Sato afirmou que a vitória em Gateway foi a melhor de sua carreira, atrás apenas do inesquecível triunfo no Brickyard.

"Vitória e pole em Barber foi muito significante. O domínio no fim de semana é sempre ótimo e agradeço ao time, mas esta vitória é tão especial. Exceto a Indy 500, nada foi parecido. Foi emocionante e me deu um impulso inacreditável", disse o lutador, sexto colocado na temporada.

Sato também falou sobre Tony Kanaan, que permaneceu um bom tempo das voltas finais na segunda posição até ser ultrapassado por Ed Carpenter. O japonês elogiou o veterano brasileiro.

"Acho que todos sabem que ele é um dos competidores mais duros. Tive que ter certeza que não daria espaço ou cometeria erros. Na última relargada, parecia lento, mas estava com uma velocidade consistente. Tive que tirar toda a vantagem para segurar o pelotão. Depois disso, posso dizer que pilotei bonito", completou.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também