Sargento Pincel, de 'Os Trapalhões', jogou na base do Vasco e ao lado de Pelé

Humorista que lutava contra câncer há anos morreu aos 84 anos (Foto: Divulgação/Globo)


Roberto Guilherme, conhecido pelo papel de Sargento Pincel, em "Os Trapalhões", morreu na manhã desta quinta-feira, aos 84 anos.
O ator também foi paraquedista do Exército, quando tinha 19 anos, e fez parceria com Pelé na Seleção Brasileira Militar. Além disso, Sargento Pincel teve experiência nas categorias de base do Vasco, quando tinha 14 anos.

- Eu cheguei a ser sargento e só queria saber de futebol. Joguei até com o Pelé, acredita? Um dia, escrevi uma peça para o teatro amador do Olaria Atlético Clube, o ator acabou faltando e entrei no lugar dele, depois de uns bons copos de rum. Um cidadão me viu no palco e me convidou para o elenco da TV Rio. Modéstia à parte, eu era bem apanhado: cinturinha pequena, peito grandão, olhos verdes… (risos) - disse o ator, em entrevista ao jornal Extra, do Rio, em 2011.

+ Vasco encaminha acerto com Junior Urso, primeiro reforço para 2023

Em sua passagem pelo futebol do Exército, Sargento Pincel disputou partidas internacionais na Inglaterra, Panamá e Colômbia, e foi campeão sul-americano ao lado do Rei do Futebol.

+ Vasco demonstra interesse na contratação de Pedro Henrique, do Athletico-PR

Roberto Guilherme estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Aos 84 anos, o ator que também era dublador, lutava contra um câncer havia alguns anos e deixa a esposa, Sheila Nunes, com quem estava casado há 56 anos, e os filhos Willian e Valeska.