Nicolas Santos e Cielo fazem melhores tempos nas semifinais dos 50m borboleta

EFE

Barcelona, 28 jul (EFE).- O brasileiro Nicolas Santos venceu sua bateria neste domingo nas semifinais dos 50 metros borboleta do Mundial de Esportes Aquáticos, derrotando rivais de peso como Frederick Bousquet, Florent Manaudou e Roland Schoeman, se garantindo na final de amanhã.

Com o tempo de 22s81, Nicolas foi o mais veloz na piscina montada no Palau Sant Jordi. A segunda melhor marca também ficou com o Brasil, com César Cielo, que nadou o trecho em 22s86.

Melhor na primeira eliminatória, o sul-africano Roland Schoeman sequer se classificou, assim como o recordista mundial da prova, o espanhol Rafael Munoz Perez, que já nadou os 50m borboleta em 22s43.

Nas semifinais deste domingo, Nicolas e Cielo melhoram muito seus tempos com relação a eliminatória disputada pela manhã (horário brasileiro). O tempo de 22s81 do primeiro colocado foi bem superior ao 23s45 da fase inicial.

Já Cielo melhorou de 23s32 para 22s86 na batalha pela final. Além disso, o campeão olímpico em 2008 nos 50m livres mostrou um desempenho notável na sua largada, obtendo tempo de reação de 0s61, melhor do que sua média. Nicolas Santos conseguiu 0s62. O melhor neste quesito foi britânico Benjamin Proud, que sequer foi á final, com 0s59.

Amanhã, na final, os dois brasileiros nadarão nas raias 4 e 5, as duas centrais. Também disputarão a prova decisiva o bielorrusso Yauhen Tsurkin, os franceses Frederick Bousquet e Florent Manaudou, o ucraniano Andrii Govorov, o alemão Steffen Deibler e o americano Eugene Godsoe. EFE

Exibir comentários (13)
  • Fã de Neymar invade hotel da Seleção em Goiania e é detido

    Um fã de Neymar foi preso na manhã desta quinta-feira após tentar invadir o hotel onde a Seleção Brasileira Olímpica está concentrada, em Goiânia. Segundo a agência , o rapaz de 21 anos é estudante de Educação Física e tentou entrar no local para tirar uma foto com Neymar. Segundo Vladimir Passos, subcomandante da polícia […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 21 minutos atrás
  • Djokovic despacha tcheco com tranquilidade e segue bem em Toronto

    O número 1 do mundo segue reinando no Masters 1000 de Toronto. Novak Djokovic venceu bem novamente na noite desta quinta-feira, ao despachar o tcheco Radek Stepanek, por 6/2 e 6/4, 1h29 minutos de partida. No set inicial, o sérvio quebrou Stepanek no quarto game, abrindo em seguida 4/1 de vantagem. Ficou tranquilo para o […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 30 minutos atrás
  • Cuca descarta possibilidade de perder Gabriel Jesus durante o Brasileiro

    Assediado por alguns dos principais clubes europeus, Gabriel Jesus está na iminência de definir seu futuro. Nesta quinta-feira, mesmo dia em que o atacante se manifestou na Granja Comary, o técnico Cuca descartou a possibilidade de perdê-lo durante o Campeonato Brasileiro. Atraído por uma conversa com o técnico espanhol Pep Guardiola, Gabriel Jesus estaria perto […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 36 minutos atrás
  • Garotos decidem, e Arsenal vence Estrelas da MLS em amistoso

    O Arsenal foi bem em seu primeiro amistoso de pré-temporada. Nesta quinta-feira, os Gunners venceram o time das Estrelas da MLS, a liga de futebol norte-americana, por 2 a 1, em partida realizada no Avaya Stadium, em San Jose (EUA). O técnico Arsene Wenger mandou a campo um time recheado de garotos e que tinha […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 42 minutos atrás
  • Fortaleza goleia América-MG e vai às oitavas da Copa do Brasil

    O Fortaleza disputa a Série C do Brasileiro, enquanto o América Mineiro joga a elite. No entanto, a diferença de divisões não entrou em campo nesta quinta-feira. Diante de um bom público no Castelão, a equipe cearense não tomou conhecimento do Coelho e venceu por 4 a 1, garantindo a classificação para as oitavas de […] Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 1 minuto atrás