Nicolas Santos e Cielo fazem melhores tempos nas semifinais dos 50m borboleta

EFE

Barcelona, 28 jul (EFE).- O brasileiro Nicolas Santos venceu sua bateria neste domingo nas semifinais dos 50 metros borboleta do Mundial de Esportes Aquáticos, derrotando rivais de peso como Frederick Bousquet, Florent Manaudou e Roland Schoeman, se garantindo na final de amanhã.

Com o tempo de 22s81, Nicolas foi o mais veloz na piscina montada no Palau Sant Jordi. A segunda melhor marca também ficou com o Brasil, com César Cielo, que nadou o trecho em 22s86.

Melhor na primeira eliminatória, o sul-africano Roland Schoeman sequer se classificou, assim como o recordista mundial da prova, o espanhol Rafael Munoz Perez, que já nadou os 50m borboleta em 22s43.

Nas semifinais deste domingo, Nicolas e Cielo melhoram muito seus tempos com relação a eliminatória disputada pela manhã (horário brasileiro). O tempo de 22s81 do primeiro colocado foi bem superior ao 23s45 da fase inicial.

Já Cielo melhorou de 23s32 para 22s86 na batalha pela final. Além disso, o campeão olímpico em 2008 nos 50m livres mostrou um desempenho notável na sua largada, obtendo tempo de reação de 0s61, melhor do que sua média. Nicolas Santos conseguiu 0s62. O melhor neste quesito foi britânico Benjamin Proud, que sequer foi á final, com 0s59.

Amanhã, na final, os dois brasileiros nadarão nas raias 4 e 5, as duas centrais. Também disputarão a prova decisiva o bielorrusso Yauhen Tsurkin, os franceses Frederick Bousquet e Florent Manaudou, o ucraniano Andrii Govorov, o alemão Steffen Deibler e o americano Eugene Godsoe. EFE

Exibir comentários (13)
  • Em casa, Novorizontino supera União Barbarense e se garante no G4

    O Novorizontino terminou a 17ª e antepenúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A2 na zona de acesso à elite. Atuando em casa, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Tigre recebeu o União Barbarense e venceu por 2 a 1. Os gols que garantiram o triunfo mandante foram anotados pelo camisa 10 Rayllan, um deles cobrando pênalti - Felipe Mateus descontou. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Com Mineirinho na disputa, decisões voltam a ser adiadas em Margaret River

    Depois de um bom início com quatro dias consecutivos de competição em águas australianas, a terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe teve suas competições adiadas pelo segundo dia seguido. As semifinais masculinas, que têm presença do brasileiro Adriano de Souza (Mineirinho) e as quartas de final femininas voltaram a ser canceladas nesta segunda-feira por causa do pouco movimento do mar em Margaret River. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Atuando com Zidane, Ronaldo marca 3 e se destaca em amistoso beneficente

    O estádio Geoffroy-Guichard foi palco de um amistoso histórico na tarde desta segunda-feira. Com o objetivo de arrecadar fundos às vítimas do vírus ebola, o Programa de Desenvolvimento da Onu montou uma verdadeira seleção - capitaneada por Ronaldo e Zidane - para enfrentar uma formação de estrelas do Saint-Étienne, time francês dono da casa. O Fenômeno marcou três vezes, mas não evitou a derrota de sua equipe por 9 a 7. Foi a 12ª edição da iniciativa futebolística contra a pobreza. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Jogando em casa, Guarapuava faz 4 a 0 na Krona Futsal

    Um grande entre dois campeões estaduais abriu a 3ª rodada da Liga Nacional de Futsal. Jogando em casa, no Ginásio Joaquim Prestes, o Guarapuava sobrou em quadra e venceu o Krona Futsal por 4 a 0. Os gols da equipe mandante foram marcados por André Maluko (duas vezes), Giovanni e pelo goleiro Roncaglio. Pelo lado tricolor, um dos principais destaques foi o goleiro Djony, que teve grande atuação, mas não conseguiu evitar a goleada. Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás
  • De volta da folga, Luciano Gusso recomeça montagem no Paraná

    A folga de uma semana dada ao elenco do Paraná Clube chegou ao fim. A partir de agora, o foco é total na partida de quinta-feira, diante do Jacuipense, pela Copa do Brasil, na Vila Capanema. E, para garantir a vaga para a próxima fase, o técnico Luciano Gusso terá que quebrar a cabeça para montar a equipe. Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás