Nicolas Santos e Cielo fazem melhores tempos nas semifinais dos 50m borboleta

EFE

Barcelona, 28 jul (EFE).- O brasileiro Nicolas Santos venceu sua bateria neste domingo nas semifinais dos 50 metros borboleta do Mundial de Esportes Aquáticos, derrotando rivais de peso como Frederick Bousquet, Florent Manaudou e Roland Schoeman, se garantindo na final de amanhã.

Com o tempo de 22s81, Nicolas foi o mais veloz na piscina montada no Palau Sant Jordi. A segunda melhor marca também ficou com o Brasil, com César Cielo, que nadou o trecho em 22s86.

Melhor na primeira eliminatória, o sul-africano Roland Schoeman sequer se classificou, assim como o recordista mundial da prova, o espanhol Rafael Munoz Perez, que já nadou os 50m borboleta em 22s43.

Nas semifinais deste domingo, Nicolas e Cielo melhoram muito seus tempos com relação a eliminatória disputada pela manhã (horário brasileiro). O tempo de 22s81 do primeiro colocado foi bem superior ao 23s45 da fase inicial.

Já Cielo melhorou de 23s32 para 22s86 na batalha pela final. Além disso, o campeão olímpico em 2008 nos 50m livres mostrou um desempenho notável na sua largada, obtendo tempo de reação de 0s61, melhor do que sua média. Nicolas Santos conseguiu 0s62. O melhor neste quesito foi britânico Benjamin Proud, que sequer foi á final, com 0s59.

Amanhã, na final, os dois brasileiros nadarão nas raias 4 e 5, as duas centrais. Também disputarão a prova decisiva o bielorrusso Yauhen Tsurkin, os franceses Frederick Bousquet e Florent Manaudou, o ucraniano Andrii Govorov, o alemão Steffen Deibler e o americano Eugene Godsoe. EFE

Exibir comentários (13)
  • Bragantino vence em casa e afunda o Ceará na lanterna da Série B

    Depois de dar as cartas em todo o primeiro tempo, perdendo várias chances de gols, o Ceará acabou falhando três vezes no segundo tempo e perdeu por 3 a 0 para o Bragantino, neste sábado à noite, no encerramento da 16. Mais »

    Estadão Conteúdo - 8 minutos atrás
  • Campeã entre os adultos, França fatura Mundial Júnior em Minas

    A França vem se consolidando como principal força do handebol masculino. Após faturar o título mundial adulto no começo do ano, no Catar, os franceses conquistaram, neste sábado, o inédito título do Mundial Júnior da modalidade, disputado em Minas Gerais. O caneco veio após vitória sobre a Dinamarca na final, por 26 a 24, na Arena Multiuso Tancredo Neves, o Sabiazinho, em Uberlândia. Já o Brasil terminou a competição em décimo lugar. ... Mais »

    Gazeta Press - 10 minutos atrás
  • Bragantino se impõe no segundo tempo e derruba o lanterna Ceará

    Após um primeiro tempo de equilíbrio, o Bragantino mostrou superioridade sobre o Ceará em Bragança Paulista. Os donos da casa deslancharam depois de abrir o placar no Nabi Abi Chedid e conquistaram uma tranquila vitória por 3 a 0 no Campeonato Brasileiro da Série B.Com o resultado, o time dirigido por Wagner Lopes terminou a 16ª rodada com 22 pontos, na décima colocação da tábua de classificação. Com apenas 11 pontos ganhos até aqui, a formação cearense seguiu na lanterna da competição, caminhando a passos largos rumo à terceira divisão. ... Mais »

    Gazeta Press - 16 minutos atrás
  • Orlando City quebra jejum de vitórias e goleia Columbus Crew

    Após cinco partidas sem vitória, o Orlando City enfim conseguiu um bom resultado na Major League Soccer. A equipe do brasileiro Kaká se recuperou na liga norte-americana ao receber o Columbus Crew e aplicar uma goleada por 5 a 2, na noite de sábado.Com o triunfo, a equipe da Flórida chegou aos 27 pontos e se manteve na briga pela classificação aos mata-matas. A posição é a sétima da Conferência Leste, duas abaixo da zona dos playoffs. O Columbus, apesar da derrota, está em terceiro lugar na mesma conferência, com 31. ... Mais »

    Gazeta Press - 27 minutos atrás
  • Polonesa supera os 80m e quebra recorde mundial do lançamento de martelo

    A polonesa Anita Wlodarczyk superou, neste sábado, o seu próprio recorde mundial do lançamento do martelo ao atingir a marca de 81,08 metros durante o Kamila Skolimowska Memorial Throws Festival, em Cetniewo, no seu próprio país. Mais »

    Estadão Conteúdo - 38 minutos atrás