Sapata e Léo Pedro marcam, Botafogo vence o Lemense-SP e garante vaga na terceira fase da Copinha

Botafogo vence o Lemense-SP e avança na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Henrique Lima/Botafogo)


Na campanha do Botafogo na Copinha, um nome tem se destacado com gols e boas atuações. Sapata é a grande sensação da equipe carioca e voltou, nesta sexta, a ser decisivo no triunfo do Botafogo por 2 a 0 sobre o Lemense-SP, no Municipal Bruno Lazarini. Apesar de ter perdido um pênalti, o camisa 7 estufou a rede três minutos depois. No fim, Léo Pedro ampliou o placar e colocou a equipe carioca na terceira fase da competição.

+ Confira as novidades do mercado da bola


Na próxima fase, o alvinegro terá que aguardar o vencedor do duelo entre Bragantino e São Carlos, que se enfrentam também nesta sexta. Com o resultado, o time da estrela solitária segue com 100% de aproveitamento no torneio.

AMPLO DOMÍNIO
O Botafogo começou a partida com mais posse de bola e buscando os espaços na defesa adversária. No entanto, faltou ser mais assertivo nas tomadas de decisão para levar perigo e abrir o placar. Em uma boa chegada, João Victor escorou para Jefinho na entrada da área, e o camisa 6 finalizou, mas não pegou bem na bola.

SOLTA A BOMBA
Com muita correria e pouca inspiração, o Alvinegro teve dificuldade e jogou contra o vento, que foi forte no estádio Municipal Bruno Lazarini. Em outro momento, Sapata recebeu na entrada da área e arriscou para o gol, mas Marcão fez a defesa em dois tempos.

Após a chuva, a equipe carioca caiu de rendimento e viu os donos da casa assustarem. Marquinhos recebeu de Diogo na entrada da área e mandou uma bomba para o gol. Lucas Barreto fez uma grande defesa e salvou o Glorioso.

NÃO VALEU

No fim do primeiro tempo, Brendon recebeu um belo lançamento de Felipe e já dentro da área ultrapassou a marcação e estufou a rede do Lemense. Contudo, o árbitro assinalou impedimento na jogada, para a reclamação dos jogadores da equipe carioca.

CHANCE DE OURO

Na volta do intervalo, o Botafogo conseguiu transformar o volume de jogo em chances de gol. No primeiro minuto, Bernardo cruzou pela direita, e João Victor cabeceou. Marcão afastou o perigo, mas no rebote Brendon desviou para o gol. A bola tocou na trave e foi para fora.

MANDOU MAL!

Léo Pedro fez grande jogada individual e invadiu a área do Lemense. Isaque chegou atrasado e, no carrinho, derrubou o atleta do Glorioso na área. Na cobrança do pênalti, Sapata pegou mal e mandou por cima desperdiçando a chance de abrir o placar.

TEM ESTRELA

Três minutos depois de perder o pênalti, Sapata mostrou estrela e abriu o placar para o Botafogo. Na origem da jogada, Brendon tabelou com João Victor e chutou com efeito em direção ao gol de Marcão. O arqueiro do Lemense fez grande defesa, mas no rebote, o camisa 7 do Glorioso finalizou de perna direita e correu para o abraço. Esse foi o quinto tento do jogador na competição até o momento.

AMPLIOU NO FIM
Logo depois de entrar em campo, Rafael Lobato emendou um lindo chute em direção ao gol e obrigou Marcão a fazer uma grande defesa e espalmar para fora. No fim, o Lemense até tentou empatar, mas o Botafogo ampliou em uma rápida jogada de contra-ataque. Léo Pedro avançou e finalizou no canto para marcar o segundo gol da equipe carioca.

Copa São Paulo de Futebol Júnior - Segunda Fase

Lemense-SP 0x2 Botafogo
Data e horário: 13 de janeiro de 2023 - às 17h15 (horário de Brasília)
Estádio: Municipal Bruno Lazarini
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Assistente 1: Giovanni Crescêncio
Assistente 2: Bruno Nunes de Moraes
Quarto Árbitro: Tiago de Mattos da Silva
Cartões Amarelos: Brendon e Kawan (BOT) / Isaque e Gustavo (LEM)
Cartões Vermelhos: -

Gols:
Sapata (15'/2T) (0-1) / Léo Pedro (50'/2T) (0-2)

Lemense-SP (Técnico: Amadeu Júnior)
Marcão; Ramires (Gustavo Beltran 37'/2T), Juan, Marcos Matheus e Thiago; Tessari, Isaque (Klebinho 23'/2T), Marquinhos (Carlos Daniel 23'/2T) ; Josué, Diogo (Pepê 15'/2T) e Ryan.

BOTAFOGO (Técnico Thiago de Camillus)
Lucas Barreto; Bernardo (Igor França 47'/2T), Kawan, Reydson, Jefinho; Felipe, Peloggia (João Felipe 32'/2T), Sapata (Rafael Lobato 32'/2T), Brendon (Antônio Carlos 23'/2T), Léo Pedro; João Victor (Rhuan Lucas 32'/2T)